Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Banana Boat/Praia Clube vence BMG/Mackenzie, no tie break, e fica perto da final do Mineiro

28/10/2011 – Em partida marcada por altos e baixos, o Banana Boat/Praia Clube venceu o BMG/Mackenzie fora de casa por 3 sets a 2, nesta sexta-feira, 28. A equipe praiana deu um importante passo para conquistar uma vaga para a final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. A partida terminou com parciais de 15-25, 25-15, 16-25, 25-17 e 15-5, e teve etapas muito distintas, com as equipes oscilando em seu desempenho. 

"); // -->

 

A partida começou com as donas da casa errando muito. A equipe praiana se aproveitou disso e foi abrindo vantagem, que chegou a ser de 10 pontos. Com bom volume de jogo, as visitantes contavam com bom bloqueio da central Camila e bons ataques da ponta Elis. Picinin, treinador tricolor, tentava fazer sua equipe mudar de postura. Chegou a trocar a levantadora Tati Saldanha, dando lugar a Pri Heldes, mas não foi o suficiente para parar o bom jogo das visitantes que fechou o set com ponto da oposto Monique.

 
Para reverter a situação, o Mackenzie entrou com uma postura completamente diferente do set anterior. Mais concentradas, as donas da casa começaram a se acertar e, com bons ataques de Thaisinha e Priscila Daroit, a equipe comandou todo o período. O Praia Clube tentava equilibrar o duelo, mas esbarrava nos erros de ataque. Com isso, o Tricolor fechou o set com ace de Lara Nobre e devolveu o placar da etapa anterior. 
 
A equipe de Uberlândia iniciou a terceira etapa com forte ritmo de jogo. A entrada da levantadora Juliana deu nova dinâmica e mais velocidade ao time praiano. O Tricolor não conseguia ter o mesmo volume de jogo do set anterior. Sendo assim, as visitantes conseguiram abrir vantagem no placar e encerraram a etapa com bloqueio da central Camila.
 
O Tricolor entrou para o quarto set utilizando o contra ataque como sua principal arma. A eficiência de seu setor defensivo, com bom bloqueio liderado por Letícia Hage e boas defesas da líbero Sophia, dificultava os ataques da equipe de Uberlândia. As donas da casa empataram a partida após bloqueio da central Letícia Hage.
 
As visitantes começaram o tie-break com as mesmas armas de suas adversárias no set anterior: contra ataques eficientes e bloqueios fortes. A equipe de Uberlândia chegou a abrir cinco pontos de vantagem, levando o treinador Picinin a paralizar o confronto por duas vezes antes da parada técnica. Contudo, a equipe praiana aproveitou os erros das adversárias, fecharam o set e venceram a partida.
 
Para Ricardo Picinin, treinador do Tricolor, a oscilação da equipe causou a derrota. “Foi um jogo muito ruim. Muitos erros de ambos os lados e alternâcia muito grande em cada set. Começamos muito mal, recuperamos, mas faltou ser constante. É um jogo para tirar de lição para domingo e tentar trazer a final para nossa casa”, disse Picinin
 
A ponta tricolor, Priscila Daroit, acredita que a equipe alternou muito, mas que servirá de lição para o próximo jogo. “O jogo foi muito de altos e baixos. Essas oscilações servirão para estudarmos e jogarmos melhor contra o Minas, no domingo. O time está em evolução, crescendo e isso nos ajudará muito para o restante do campeonato”, afirma a camisa 7.
 
Spencer Lee, comandante praiano, pede menos desequilibrio emocional nas partidas. “Emocionalmente, não fomos bem. Fizemos um grande começo de jogo, mas fomos alternando em bons e maus momentos. É um jogo que temos muito para corrigir, ainda mais em um campeonato tão equilibrado quanto é o Mineiro. As equipe são bem equilibradas e isso dá mais emoção às partidas”, finaliza Spencer.
 
A levantadora do Banana Boat/Praia Clube, Juliana, que entrou ao longo da partida, credita a vitória ao bom jogo feito no tie break. “Como teve muita disparidade nos sets, precisávamos fazer um bom set desempate para vencer. Conseguimos e isso foi importante. Acabamos errando menos no momento certo”, 

Próximos Jogos
 
O Banana Boat/Praia Clube volta às quadras neste sábado, 29, contra o Usiminas/Minas, às 15h. O confronto, que será realizado no Ginásio do Mackenzie, sede do terceiro circuito. O confronto pode definir uma vaga para a final do Mineiro. O Tricolor jogará no domingo, contra as minastenistas, às 15h.
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x