Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Banana Boat/praia Clube vence Cia do Terno/Mackenzie e é Campeão Mineiro

 12/11/11 – Em partida disputada neste sábado, 12, o Banana Boat/Praia Clube derrotou o Cia. do Terno/Mackenzie, por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-17, 18-25 e 25-18 e sagrou-se campeão mineiro feminino de vôlei 2011. Esse é o segundo título estadual da equipe de Uberlândia, que agora vai se preparar para a disputa da Superliga.

"); // -->

 

O jogo começou equilibrado, com as donas da casa sendo empurradas pela torcida e se mantendo à frente no placar ao encaixar bons bloqueios e contra ataques. Após a segunda parada técnica, a equipe praiana reagiu na partida. Com o crescimento da experiente Monique no jogo e melhorando no saque, o time de Uberlândia passou na frente e fechou o set com cinco pontos de vantagem.

GALERIA DE FOTOS

Na segunda etapa, as visitantes começaram cometendo vários erros e permitiram que a partida seguisse equilibrada. O Cia do Terno/Mackenzie se aproveitou das falhas adversárias e encostou no placar, mas não foi o suficiente. A líbero Sophia, que se sentiu mal durante a etapa, ficou sem condições de jogo e deixou o time. Com isso, o sistema defensivo das belorizontinas seguia muito mal, ao contrário do Banana Boat/Praia Clube, que explorava muito bem a experiência de Arlene. A atleta, de 42 anos, chegou a marcar ponto e contribuiu para abrir a vantagem das visitantes no jogo.

O Mackenzie reencontrou o equilíbrio emocional e voltou completamente diferente no terceiro set. Com uma sequencia de cinco saques de Priscila Daroit e a boa entrada da oposto Gabi, o time abriu vantagem e ganhou confiança. O bloqueio voltou a funcionar e, mesmo com a tentativa de Spencer de trocar sua levantadora, as donas da casa seguiam quebrando o passe praiano e explorando os erros adversários. Mantendo o forte ritmo de jogo, o Mackenzie fechou a etapa e diminuiu a diferença.

No quarto set o Banana Boat/Praia Clube voltou melhor, contando novamente com a boa atuação de Monique e aproveitando os erros das donas da casa. A equipe praiana comandou todo o período e chegou a abrir sete pontos vantagem. Mesmo com a tentativa da equipe belorizontina de buscar o tie-break, o clube de Uberlândia soube administrar a vantagem e se consagrou o grande campeão do Mineiro.

Para o treinador vice-campeão, Ricardo Picinin, o adversário soube marcar os pontos fortes e isso causou a derrota. “Tivemos dificuldades, porque eles vieram jogando nos nossos erros. Quebraram nosso passe com um bom passe e bloquearam muito bem. Elas mereceram vencer e vamos trabalhar para a Superliga”, disse o treinador.

A central Lara Nobre, do Mackenzie, lamentou a derrota dentro de casa. “Esperávamos vencer e não deu, infelizmente. Nosso time teve dificuldades na recepção, a saída da Sophia também causou dificuldades para nosso time. Mas elas jogaram bem e souberam explorar nossos erros”, contou a camisa 1.

Spencer Lee, treinador do Banana Boat/Praia Clube, comemorou o fato da equipe ter vencido jogando tão bem. “Jogar fora de casa é uma dificuldade imensa, mas viemos focados na vitória. Estudamos muito e trabalhamos muito em cima de todos os jogos que fizemos contra eles. Soubemos jogar e esse grupo merece”, finalizou o comandante.

Monique, maior pontuadora da equipe praiana, com 19 acertos, exaltou o espirito de grupo que tiveram. “Jogamos muito bem e unidas. Elas fizeram a melhor campanha e estavam em casa, mas viemos para levar o título à Uberlândia. Fomos bem nos fundamentos e estamos felizes com a vitória”, comemorou a oposto.

O Melhor do Vôlei viajou a convite do Banana Boat/Praia Clube.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x