Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Banderó e Karine são campeões na Suíça

Foto: Divulgação

Após uma temporada impecável, onde liderou de ponta a ponta a competição, o Pallavolo Lugano, de Felipe Banderó, fechou com chave de ouro no último sábado (12/04) a disputa do Campeonato Suíço, com a terceira vitória consecutiva da série melhor de cinco jogos da final contra o TV Schönenwerd I, conquistando o bicampeonato da competição. Remanescente da última temporada, Banderó levantou o caneco pela segunda vez, coroando o excelente trabalho que vem realizando nos últimos dois anos.

Jogando diante de sua torcida, o Lugano entrou focado na partida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-15 e 25-20. “Nosso objetivo era manter alto nível de concentração e conseguimos fazer isso nos três jogos”, analisa Banderó, maior pontuador do confronto com 12 pontos anotados.

Além do bicampeonato, Banderó acredita que a temporada foi de grande aprendizado. “Minha analisa é muito positiva, pois esse ano consegui dar um passo muito grande em minha carreira, podendo disputar a Champions League”, diz.

Para Banderó a nova conquista é resultado de muita dedicação. “Ser bicampeão é muita coisa, estou sem palavras. É fruto de muito trabalho, você conseguir focar em seus planos e objetivos dois anos seguidos não é fácil”.

Após mai uma temporada difícil, Banderó não vê a hora de retornar ao Brasil e descansar. “Quero relaxar, e descansar um pouco pois a temporada foi muito longa e agressiva fisicamente. Vou arrumar as malas e voltar para o Brasil, ver a família e pegar minha bike para dar uma pedalada, algo que gosto muito de fazer”.

Com o Lugano, o contrato de Banderó termina no próximo dia 30 de abril. “Vamos esperar para ver quais são os planos do time, como meu técnico sempre diz, o ‘futuro não podemos acordá-lo antes do tempo”, finaliza.

Quem também ergueu a taça na Suíça foi a brasileira Karine, do Volero Zurich. Na decisão contra o Koniz, o Volero fez 3 a 0 (25-23, 25-14, 25-17), fechando a série em 3-0. Foi o nono título da equipe na competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x