“Tudo zerado”. É assim que define o brasileiro Felipe Banderó sobre o início dos playoffs da Série A2 do Campeonato Italiano. Após a disputa da fase classificatória, o Caffè Aiello Corigliano se classificou para o mata-mata na quarta posição e agora encara o Cassa Rurale Cantù na busca por uma vaga na semifinal.
“Temos que zerar tudo e começar novamente. Playoff é um período curto, onde teremos que jogar o máximo em poucos jogos e contra o mesmo adversário. A partir de agora trabalharemos em função do Cantù”, comentou o jogador, que acredita ter pouco tempo para ajustar os erros. “Teremos que pensar a cada dia no que fazer, é um novo período que se inicia”, afirmou.
Apesar de encerrar a participação no returno com derrota para o Vibo Valentia por 25-20, 25-19 e 25-18, Banderó se diz satisfeito com a classificação na tabela.
“Perdemos, mas conseguimos o quarto lugar. O nosso adversário jogou muito bem e nós cometemos muito erros. Foi ruim em termos de resultado, mas positivo na classificação”, analisou o oposto.
Os playoffs do Italiano A2 começam no próximo domingo (29) e o time do brasileiro poderá jogar duas das três partidas da série melhor-de-três em casa.
Além de Banderó, outros dois brasileiros vão disputar o mata-mata do torneio: o ponteiro Luis, ex-Funvic/Mídia Fone, e o oposto Caio, ex-Vôlei Futuro e Santo André. Ambos defendem o Domar Matera, sétimo colocado.