Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Bárbara Seixas volta às areias do país com vitórias em Salvador

 22/09/11 – Afastada do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia desde o mês de abril da temporada passada, a carioca Bárbara Seixas voltou em grande estilo à competição. Nesta quinta-feira (22.09), em Salvador (BA), a campeã mundial Sub-21 de 2007 uniu-se à paranaense Ágatha para ficar com uma das seis vagas em jogo no torneio feminino da competição que acontece na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao estacionamento do Shopping Aeroclube. 

Bárbara e  Ágatha, a musa das praias (Foto: Divulgação)

Entre junho de 2010 e abril de 2011, Bárbara morou na Turquia, acompanhando o marido e técnico Rico de Freitas, que foi integrar a comissão técnica de um time de vôlei indoor no país. Lá, viveu novas experiências e conquistou o título da Liga Turca de Vôlei de Praia, defendendo do Kusadasi.

“É muito bom estar de volta ao Circuito Banco do Brasil, pois este é o melhor torneio do mundo. O período que passei na Turquia foi muito bom, principalmente como experiência de vida. A Liga Turca é diferente, com alguns jogos a cada semana e apenas um campeão no fim do ano. O torneio acontece no inverno, em quadras cobertas, mas do lado de fora faz muito frio e chega a nevar. Joguei com uma atleta turca e nos saímos muito bem, vencendo a competição”, conta Bárbara.

No qualifying em Salvador, Bárbara e Ágatha estrearam a dupla derrotando Luciana e Rafaela (CE/PA) por 25/19. No jogo decisivo, passaram por Luiza Amélia/Naiana (CE), vencendo por 2 a 1 (21/15, 16/21 e 15/12).

“A Ágatha é uma atleta com muita qualidade técnica e muita experiência. Ela passa uma tranquilidade muito grande. Nos preparamos muito bem e estamos animadas para subir no ranking até o fim do ano”, diz Bárbara.

Além de Ágatha/Bárbara Seixas, também superaram o qualifying em Salvador as duplas Josi/Leize (SC), Sandra Mathias/Rachel (RJ), Aline/Isabela Maio (BA/ES), Karin/Raquel (SUE/SP) e Isabel Grael/Érica Freitas.

As disputas prosseguem nesta sexta-feira(23.09), com o início do torneio principal, às 8h. Os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

No torneio principal, os 18 times formarão seis chaves, de onde sairão os dois melhores. As quatro duplas com melhor campanha na primeira fase avançam diretamente às quartas-de-final, enquanto as oito restantes formam os duelos das oitavas. As duas etapas da competição acontecerão no sábado (24.09), assim como as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar encerram a competição, na manhã de domingo(25.09) 

 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x