Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Barueri fala do futuro e busca união de clubes para manter Superliga com 14 times

Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Nesta sexta-feira (21/03), o Grêmio Barueri, nono colocado na Superliga Feminina, chamou a imprensa em sua sede para falar dos planos para a temporada seguinte.

Após a CBV anunciar que não haverá mais a disputa do torneio classificatório para a temporada 2014/2015, o clube aproveitou para dar mais detalhe sobre essa competição rejeitada pelos clubes.

“Semana passada tivemos uma reunião na CBV e todos os clubes foram unânimes em rejeitar o torneio. Pelo que nos foi passado, os custos de transporte, arbitragem e hospedagem seriam todos dos clubes e ninguem teria condições de arcar com isso”, afirmou o Gestor do time, Demetrius Ferreira.

Maurício Thomas, técnico do time, também esteve na reunião e disse que o grande ponto de discórdia em relação a seletiva foi o fato de ter sido informado no meio do campeonato. “A CBV nos informou no final do primeiro turno que haveria essa seletiva e que no ano que vem teria 12 clubes. Nós não somos contra ou a favor do torneio ter 12 ou 14 times. Apenas queremos que as regras sejam definidas antes do campeonato começar”.

Secretário de Esportes de Barueri, Paulo Sérgio afirmou que a intenção do time é seguir com o projeto e disputar a Superliga. “Agora vamos esperar um dos três convites da CBV, mas independente disso, vamos começar a montar um time visando isso. O Maurício já está vendo a questão dos reforços e vamos seguir o projeto pensando em Superliga.”

Questionado se o time jogaria uma Superliga B, todos foram taxativos na resposta com um não. A ideia do time é outra. “Nós temos uma carta assinada pelos seis times que estão de fora da Superliga pedindo a CBV que mantenha a competição com 14 e depois coloque em regulamento, se for o caso, alguma regra de rebaixamento”, disse Paulo Sérgio.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x