Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Bauru volta a vencer seleção brasileira universitária

Foto: Neide Carlos.

Pela segunda vez, o Vôlei Bauru venceu a seleção brasileira universitária por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/19, 25/22 e 18/25) em amistoso realizado nesta quarta-feira à tarde, no Ginásio Panela de Pressão. Ontem, a equipe bauruense já havia superado o selecionado nacional por 3 sets a 2. Agora, a equipe bauruense concentrará seu foco para a estreia no Campeonato Paulista, na próxima terça-feira, 15, às 19h, diante do Sesi, em Santo André.

Ao analisar o desempenho do time nos dois amistosos, realizados com o intuito de avaliar o atual estágio do elenco visando o início das disputas do Estadual, o técnico interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, ressaltou que o balanço foi positivo. “Principalmente no segundo dia, porque achei que no primeiro jogo o time estava um pouco nervoso e ansioso, o que foi normal por se tratar de uma estreia, o que traz uma carga emocional muito grande, além de algumas jogadoras sendo a primeira vez que jogavam em Bauru defendendo a cidade. E a torcida de Bauru também é muito presente, ontem o ginásio ficou cheio e hoje, apesar do jogo à tarde, também havia bom público. Foi um saldo positivo. Está tudo dentro do programado e daqui para a frente é só evolução”, ressaltou.

O jogo

O Vôlei Bauru começou o jogo com a seguinte formação: Ju Carrijo, Valquiria, Helô, Dayse, Paula Pequeno e Arlene. Com dois erros de ataque e um de recepção de Bauru, o Brasil abre 5 a 2 em três minutos. Com boas ações de bloqueio e ataque eficiente, a seleção mantém a vantagem até o Vôlei Bauru reagir e encostar em 8 a 7 em passagem de Dayse no saque. Mas a seleção volta a abrir três pontos após mais um erro de recepção do Vôlei Bauru e chega aos 12 a 9 e Kwiek pede tempo. O Vôlei Bauru reage e passa à frente pela primeira vez no set com 17 a 16 e, a partir daí, assume o controle do duelo, fechando a parcial em 25 a 21.

No segundo set, começando com a mesma formação da parcial anterior, o time bauruense novamente começa atrás com 4 a 2, mas rapidamente empata em 4 a 4. Mas a seleção brasileira volta a abrir frente com 8 a 5 se aproveitando de erros do Vôlei Bauru. O time bauruense reage e empata em 8 a 8, para depois passar à frente com 16 a 12 graças à melhora do aproveitamento no ataque e mais consistência na defesa. Mantendo o ritmo, o time bauruense ampliou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 19.

No terceiro set, com Juma, Angélica, Carol Westermann, Dayse, Ariane e Shara Venegas, o time bauruense sofre para se ajustar e permite à seleção abrir 4 a 1 em dois minutos, mas consegue dois pontos seguidos em passagem de Ariane no saque. O Vôlei Bauru, então, chega ao empate em 5 a 5 com boa passagem de Carol Westermann no saque. Mas a equipe se desconcentra e permite ao Brasil abrir frente de 12 a 8 e Kwiek pede tempo. Voltando com Palacios no saque, o time bauruense reage e vira para 14 a 13. A partir daí o duelo segue equilibrado, com o Brasil passando à frente em 18 a 17 após dois erros seguidos de recepção do time bauruense. Mas o Vôlei Bauru se recuperou e fechou a parcial em 25 a 22.

Depois do Vôlei Bauru abrir 3 a 0, os times ainda disputaram mais um set, em que o time bauruense iniciou com Juma, Gabi Martins, Ariane, Palacios, Carol Westermann e Shara Venegas, e foi vencido pela seleção brasileira por 25 a 18.

 

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x