Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

Bélgica estreia na Liga Mundial surpreendendo a Finlândia

Com torcida contra, belgas mostraram personalidade no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)

Com torcida contra, belgas mostraram personalidade no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)

Emergente no cenário internacional, a Finlândia acabou surpreendida em sua primeira partida na edição 2015 da Liga Mundial. Jogando em casa neste sábado (23), a equipe nórdica perdeu para a Bélgica por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 30-28, 20-25, 23-25 e 15-07.

Depois de sair atrás no placar, os finlandeses reagiram através de Antti Siltala e Urpo Sivula, responsáveis por 21 pontos cada. As tentativas, porém, não se mantiveram tão efetivas no tie-break e os belgas acabaram somando os dois pontos.

Capitão da Bélgica, Sam Deroo foi o maior pontuador do duelo, com 25 pontos. “Começamos com muita energia e entusiasmo em nosso jogo e conseguimos a reação no quinto set após perder duas etapas”, resumiu o jogador.

Para Siltala, o resultado negativo não é motivo para desespero entre os finlandeses. “Foi uma partida com altos e baixos para ambos os times, o que é normal no início da Liga Mundial. Vai ser melhor amanhã”, garantiu.

Parte da chave E do segundo grupo da Liga Mundial, que ainda conta com Holanda e Portugal, as equipes de Finlândia e Bélgica voltam a se enfrentar neste domingo (24). Vale lembrar que os melhores das chaves C, D e E jogam um Final Four na Bulgária em julho para decidir quem ganha uma vaga na fase decisiva da Liga, que será realizada no Rio de Janeiro.

O Brasil estreia na competição em 29 de maio, contra a Sérvia em Belo Horizonte.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x