Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Bélgica volta a vencer a Finlândia pela Liga Mundial

Belgas viraram placar desfavorável no quarto set para vencer (Foto: Divulgação/FIVB)

Belgas viraram placar desfavorável no quarto set para vencer (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de bater a Finlândia na estreia de ambas as seleções na Liga Mundial, a Bélgica voltou a mostrar sua força neste domingo (24): novamente no tie-break, a equipe vermelha conquistou outra vitória sobre os nórdicos, agora com parciais de 29-31, 25-20, 23-25, 25-21 e 15-11.

Com os dois triunfos fora de casa, a Bélgica chegou aos quatro pontos, assumindo a segunda colocação da chave E do grupo 2, espécie de segunda divisão da disputa. A liderança, com cinco pontos, é da Holanda, que no fim de semana passado conseguiu uma vitória dupla sobre Portugal.

Capitão belga, Sam Deroo foi o maior pontuador em quadra, com 22 bolas no chão. “Foi uma batalha, como ontem. No quinto set, jogamos com muita energia e lutamos. Hoje, o saque deles estava melhor. Depois de perder o terceiro set, não foi fácil virar, mas agora podemos comemorar as duas vitórias”, destacou o jogador.

As duas seleções voltam a se enfrentar já na semana que vem, desta vez na Bélgica. Integrante da “elite” da Liga Mundial, o Brasil estreia na competição na sexta (29), contra a Sérvia em Belo Horizonte.

Vale lembrar que os melhores times dos grupos C, D e E da Liga Mundial jogam um Final Four na Bulgária em julho para decidir quem ganha uma vaga na fase decisiva da Liga, que será realizada no Rio de Janeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x