Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Bento Vôlei apresenta equipe para a disputa do Gaúchão

Foto: Divulgação

A diretoria do Bento Vôlei apresentou nesta semana a equipe que disputará o Campeonato Gaúcho de Vôlei.

Para garantir o retorno às competições adultas, depois de quatro anos ausente, a equipe que se montou é integrada basicamente por jogadores de Bento Gonçalves, nascidos na cidade e/ou formados pelas categorias de base. Alguns, inclusive, deixaram o município com o encerramento das atividades após o torneio de 2009. “Nosso time foi  composto por atletas formados por nossas categorias de base. Repatriamos vários deles, que estavam defendendo times em Minas Gerais, São Paulo e mesmo fora do País. Foi uma forma de montarmos um time forte, competitivo, mas identificado com a história e tradição do esporte em nossa cidade”, conta Marcos Paulo, presidente do clube.

Após breve afastamento das quadras, Rafael Fantin, conhecido como Dentinho no meio esportivo, foi confirmado como ponteiro deste novo/velho time do Bento Vôlei. Segundo o presidente Marcos Paulo Machado, o jogador, além da função de coordenador, tem a missão de ser o comandante da equipe. Outro ponto destacado pelo dirigente foi o fato de os meninos integrantes dos núcleos sociais terem, agora, ídolos próximos a eles para mirarem tal qual um espelho.

Depois da apresentação dos atletas inscritos no torneio, o técnico Fernando Rabelo falou aos jornalistas presentes. Ele recuperou uma pouco de sua trajetória no voleibol e resgatou, em sua fala, a relação que construiu com a cidade de Bento Gonçalves. Destacou como características do clube a vontade e a emoção, além de ser uma equipe aguerrida. “Sabemos que o grupo do Canoas está à frente em termos de estrutura, mas temos condições de fazer um bom trabalho: dedicação, experiência e material humano.”

Dentinho, por sua vez, afirmou que a ocasião tratava-se de um momento de emoção e sentimentos significativos: “É muito recompensador fazer acontecer esse resgate do Bento Vôlei Adulto e também, consequentemente, estar presente nesta volta. É gostoso fazer isso de novo! Meu ciclo como atleta se completa. Fui buscar outras experiências fora daqui e agora estou retornando com este ideal”.

O Campeonato Gaúcho, que começa na segunda quinzena do mês, tem sua solenidade de abertura nesta sexta-feira, na cidade de Canoas. Além do Bento Vôlei, a competição contará com mais seis equipes: o Kappesberg/Canoas, o Appavôlei/Caxias do Sul, o Associação Nóia Vôlei (Novo Hamburgo), Clube Brilhante (Pelotas), ISDH/Cruz Alta e Sest Senat/Fasurgs/Passo Fundo.

O clube também aguarda aprovação do Governo do Estado para captação de recursos por meio da Lei Pró-Esporte/RS, o que pode viabilizar a contratação de novos reforços para a disputa da Liga Nacional B. O convite por parte da Confederação Brasileira de Voleibol foi feito ainda em junho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x