Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Bento Vôlei confirma sua participação na Superliga B

Foto: Andréia D. Fotografia

Em evento promovido na manhã desta terça-feira (05/11) no Hotel Dall’Onder em Bento Gonçalves, a diretoria do Bento Vôlei confirmou oficialmente sua participação na próxima Superliga B, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol. Também foi apresentado o novo uniforme do time, que ostenta as marcas de novos patrocinadores. Casttini, Transportadora Dumar, Maria Fumaça, RexFORT e Tacchimed somam-se a Prefeitura Municipal, Carraro, LDA, Aurora e Dall’Onder no apoio ao time masculino de voleibol profissional da cidade.

Estiveram presentes ao evento os dirigentes do clube; o Secretário Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Gustavo Sperotto; o vereador Clemente Mieznikowski, representando o Secretário Estadual de Esportes, Kalil Sehbe; diretoria de pais dos núcleos do Bento Vôlei, patrocinadores e apoiadores, além de jornalistas e formadores de opinião.

Em 31 de maio deste ano, quando a atual diretoria foi empossada, teve início o projeto que previa a formação de uma equipe adulta a fim de promover a volta do Bento Vôlei às competições nacionais. Atletas experientes foram contatados, muitos outros das categorias de base do clube foram repatriados. Essa equipe foi inscrita no Estadual Adulto e se classificou com duas rodadas de antecedência para as finais do Campeonato Gaúcho (a serem disputadas em 12 e 14 de novembro). Do total de 12 jogos, somou 10 vitórias, sendo derrotada apenas pelo líder Canoas – único representante gaúcho na Superliga –, atingindo assim o almejado retorno ao status de protagonista do voleibol gaúcho.

Em 15 de outubro, Renato D’ávila, superintendente da CBV, esteve em Bento Gonçalves para avaliar a situação do clube e reiterar o convite feito em julho para o Bento Vôlei integrar a Liga B. No dia 31 de outubro, foi formalizada a inscrição do time no torneio. A equipe participará da terceira edição da competição que acontece em paralelo à divisão de elite do voleibol brasileiro e classifica o campeão para a Superliga 14/15. A Confederação ainda não divulgou as datas e nem a lista das equipes presentes ao evento.

“Neste momento, cinco meses após a nossa posse, oficializo o Bento Vôlei na Superliga Nacinal B. O Bento Vôlei volta a um campeonato nacional”, comemorou o presidente Marcos Paulo Machado em coletiva realizada na manhã desta terça-feira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x