Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Bento Vôlei e Taubaté promovem duelo entre pai e filho na Superliga Masculina

Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

 

Se tem uma palavra que define bem o atual estado de espírito da família Jukoski é felicidade. O pai, o campeão olímpico, Paulão, está de volta à Superliga Masculina de Vôlei no comando do Bento Vôlei/Isabela (RS) no mesmo ano em que o filho, Pedro, de 20 anos, faz sua estreia na principal competição do calendário nacional pelo Funvic/Taubaté (SP). O inédito confronto entre pai e filho acontecerá nesta quinta-feira (12/11), às 20h. E quando os times paulista e gaúcho entrarem em quadra, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), pela segunda rodada do campeonato, a ala feminina da família, Claudia e Pietra, estará na arquibancada para deixar a felicidade completa.

 

Paulão sabe que a torcida será um pouco maior para o lado adversário. “Coração de mãe não tem jeito. Sei que a Claudia vai torcer pelo filho e isso é assim mesmo. Não tem o menor problema. A nossa família toda está muito feliz. Eu sempre me envolvi muito emocionalmente com o voleibol e estou muito emocionado com tudo isso que estamos vivendo. O voleibol me deu tudo que tenho, os meus filhos cresceram no vôlei e hoje jogam também e agora tenho a oportunidade de estar de volta à Superliga e enfrentar o time do Pedro”, contou Paulão.

 

A expectativa vem rondando a cabeça do treinador do Bento Vôlei/Isabela há dias, mas, na realidade, ele não sabe o que vai sentir quando entrar em quadra amanhã. “Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer”, se divertiu o treinador. “Sei que estou muito feliz porque, tudo que o Pedro viu pela televisão e que nós sempre conversamos, ele está tendo a oportunidade de vivenciar agora. É muito bom ver que ele tem essa chance em uma grande equipe, como o Funvic/Taubaté, onde está ao lado de ótimos jogadores”, disse Paulão.

 

Pedro é o terceiro levantador do time de Taubaté. Com a lesão do titular Raphael, ele passou a fazer parte do grupo que fica à disposição do técnico Cezar Douglas justamente nesta fase em que sua equipe enfrenta o Bento Vôlei/Isabela. A ansiedade é considerada natural e encarada como ponto positivo pelos dois.

 

“Vai ser a primeira vez que vamos passar por essa situação e estamos lidando bem com isso. Logo que vimos a tabela, o meu pai brincou dizendo que ia ficar sem falar comigo durante toda essa semana”, se divertiu Pedro Jukoski, desmentindo logo a brincadeira e contando que vai até o hotel, em Taubaté, ainda nesta quarta-feira dar um abraço no pai. “Até a hora de entrar em quadra, acho que vai ser estranho olhar para o outro lado e ver o meu pai, mas depois que o arbitro apitar, é totalmente profissional e cada um vai para o seu lado”, garantiu o levantador do Funvic/Taubaté.

 

Sentimentos à parte, pai e filho, ou treinador e levantador, sabem que esse será um duelo difícil para as duas equipes. Jogando em casa, Pedro Jukoski espera ajudar o Taubaté a conseguir a vitória. “Estamos com importantes desfalques, mas sabemos que podemos fazer um bom jogo e conseguir os três pontos que não conseguimos na partida de estreia, contra o Montes Claros Vôlei”, contou Pedro, citando os lesionados Raphael, Lipe (ponteiro) e Otávio (central), que ainda são dúvida para amanhã.

 

Paulão também afirma que o Bento Vôlei/Isabela tem chances. “Retomamos a alegria de jogar depois de dois jogos não muito bons na final do Campeonato Gaúcho. Corrigimos algumas falhas e temos atletas experientes, como o levantador Marlon e o oposto Rivaldo, que vão nos ajudar muito neste momento. Estou de volta em uma equipe que me recebeu com muito carinho, trabalhando com uma comissão técnica muito competente e estamos todos muito motivados para representar Bento Gonçalves da melhor maneira possível”, concluiu Paulão.

 

Enquanto o Funvic/Taubaté vem de derrota por 3 sets a 2 para o Montes Claros Vôlei (MG) na primeira rodada, essa será a estreia do Bento Vôlei/Isabela na competição.

 

Outros jogos da rodada

A segunda rodada começa nesta quarta-feira (11/11), com o jogo entre o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), e o Lebes/Gedore/Canoas (RS). A partida será às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Nesta quinta, acontecerão outros quatro jogos. Às 19h30, se enfrentarão Juiz de Fora Vôlei (MG) e Copel Telecom Maringá (MG) na UFJF, em Juiz de Fora (MG) e, também, São José Vôlei (SP) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

 

Logo depois, às 20h, será a vez do Brasil Kirin (SP) receber o Minas Tênis Clube (MG) no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Neste mesmo horário, será o confronto entre Sesi-SP e Montes Claros Vôlei (MG) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

 

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

SEGUNDA RODADA DO TURNO

11.11 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SporTV
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Juiz de Fora Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Taubaté (SP) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 19h30, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x