Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Bento Vôlei estreia com vitória na Superliga B

Foto: Enos Lanfredi

Na primeira partida do campeonato nacional, o time de Bento Gonçalves alcançou o objetivo de somar três pontos na tabela de classificação. O campeão da Liga B estará automaticamente na disputa da Superliga 2014/2015.

O jogo contra o Sesi (SP) ocorreu na noite desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, no Ginásio Municipal. A equipe do Bento Vôlei venceu por 3 sets a 1, com parciais de 24-22, 19-21, 21-16 e 22-20.

A torcida composta por 925 espectadores foi à loucura ao final de cada set e apoiou muito o time durante toda a partida, que começou muito equilibrada, mas prevalecendo a experiência e qualidade do elenco do Bento Vôlei.

“Acho que deixamos um pouco a desejar em termos de leveza e ritmo. Mas para uma estreia foi bom, conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando. Em relação ao adversário, nos adaptamos rápido. Sabíamos que não iria ser fácil, mas conseguimos a vitória”, afirmou o técnico da equipe da Serra gaúcha, Fernando Rabelo, explicando que o que mais atrapalhou foi a falta de ritmo de jogo, de um padrão. “É uma inconstância típica de equipe em formação.”

Já para o treinador do Sesi, Gerson de Oliveira Amorim, a dificuldade foi o Bento Vôlei ter experiência, o que os atletas do seu time, por serem muito novos, não têm. “Eu acredito que tivemos uma boa atuação perante a equipe adulta de Bento, que foi montada visando subir para a Superliga, o campeonato principal do voleibol nacional. E para a nossa equipe o objetivo é chegar entre os quatro”, avaliou.

Gerson completou: “Os jogadores de Bento, por serem mais velhos, alguns até com experiência internacional, souberam o que fazer nos momentos difíceis, com as bolas difíceis. Muitas vezes, os jovens não têm tanta esta capacidade de decisão”.

Para o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado, o jogo foi nervoso, típico de estreia: “O time sentiu a pressão, mas se destacou nos momentos decisivos pela sua experiência. Os destaques foram os atletas que estavam no banco e entraram depois – Tiago Araújo; P.É e Brasília”. Na opinião do dirigente, isso só demonstra a força do grupo, pois todos têm condição de entrar no elenco.

No segundo embate da tabela da Liga B, contra o Santo André/SP, o Bento Vôlei seguirá como mandante, no mesmo horário e local, no sábado 18 de janeiro. Os ingressos avulsos para cada partida custam R$ 10,00.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x