Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Bento Vôlei vence a segunda na Superliga B

Foto: Enos Lanfredi

Uma noite marcada por emoção do início ao fim. Em sua segunda partida pelo campeonato nacional, o time de Bento Gonçalves somou dois pontos em casa, jogando frente a sua torcida, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. O campeão da Liga B estará automaticamente na disputa da Superliga 2014/2015.

O jogo contra o Santo André (SP) ocorreu na noite deste sábado, 18 de janeiro, com um público total de aproximadamente 650 pessoas. O Bento Vôlei venceu por 3 sets a 2, com parciais de 17-21, 21-17, 18-21, 21-19 e 15-9.

Desde o começo do confronto, as duas equipes disputaram os sets ponto a ponto e alternaram-se à frente no placar. Na terceira série, o jogo do Bento Vôlei parecia ter encaixado. O oposto pernambucano P.É – como havia ocorrido na última partida – entrou muito motivado e fez a diferença, junto com o central Purificação, para fechar o quarto set favor dos anfitriões. Além disso, o grupo de Bento Gonçalves contou com um ingrediente diferencial da Serra gaúcha: a torcida que joga junto e conquista pontos no grito.

O time da casa fechou 15 a 9 no tie-break e contabilizou mais uma vitória na Superliga B.

Contratado pela direção como reforço para a competição nacional, o jogador P.É contou que no início o nervosismo alterou um pouco o ritmo de jogo: “Tivemos alguns erros, mas conseguimos a vitória, com toda a dificuldade”. Como pontos fortes do adversário, comentou a saque do Santo André, que prejudicou a recepção do Bento Vôlei. “O saque deles entrou muito bem, não esperávamos um serviço tão forte. O bloqueio chegava montado e para rodar era complicado”, relata.

O técnico do time adversário, Marcelo Madeira, considerou o jogo bastante equilibrado, com as equipes alternando bons e maus momentos. Ao final do jogo, afirmou: “No último set, acho realmente que Bento foi superior a nós, tanto que a diferença de placar foi um pouco maior. Os outros quatro sets foram bem disputados, equilibrados, decididos no detalhes para ambas as equipes. E infelizmente, no quinto set, nossa equipe não conseguiu suportar a pressão”.

Sobre a equipe da casa, comentou a força e experiência: “Bastante experiente, tem o Roberto, Dentinho, o próprio Daniel (Brasília) que entrou e mudou um pouco o estilo de jogo da equipe e complicou um pouco o nosso desempenho. É uma equipe que é favorita a conquistar o título da Liga B, umas delas, e conseguimos fora de casa fazer uma partida muito boa, temos que sair contentes com o ponto que conseguimos. Viemos para o Sul, fizemos um ponto contra o Paquetá, sabendo do poder dessas equipes”.

P.É comenta que a expectativa para o próximo embate é errar menos: “Vamos tentar melhorar, pensar positivo e ir pra cima.” No terceiro confronto marcado na competição, o Bento Vôlei vai a São José dos Campos enfrentar mais um adversário do estado de São Paulo, um dos principais oponentes na briga pelo título da Superliga B. O jogo acontece na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, às 20h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x