Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Bento Vôlei/Isabela avança à final e garante vaga na primeira divisão da Superliga

Crédito: Ênio Bianchetti

Crédito: Ênio Bianchetti

 

Depois de seis anos a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, volta a ter um representante na elite do voleibol brasileiro. Na noite deste sábado (28/03) a equipe local, Bento Vôlei/Isabela (RS) passou pelo Foz do Iguaçu (PR) no confronto semifinal da Superliga B Masculina 2015 e chegou à decisão. Como na outra chave Sesi-SP e Sada Cruzeiro Unifemm (MG) se enfrentam, e ambos já participam da divisão principal, o time do Rio Grande do Sul garante automaticamente a participação na temporada 2015/2016 da Superliga.

 

Jogando no ginásio Municipal de Bento Gonçalves, o Bento Vôlei/Isabela bateu o time paranaense por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/20), em 1h33. A presença de mais de três mil torcedores mostrou que o público local é apaixonado pela modalidade. O capitão do Bento Vôlei, o ponteiro Dentinho, exaltou esta relação com a torcida.

 

“É uma satisfação indescritível. Viemos construindo isso desse a temporada passada. Era um dos objetivos deste ano, mas o título do campeonato ainda está por conquistar. Bento Gonçalves é uma cidade que tem o voleibol no DNA, mas que estava adormecido e nós o despertamos com este projeto”, disse Dentinho, que, apesar de não esconder a felicidade pela classificação, sabe que a briga pelo troféu será dura.

 

“Não podemos escolher adversário. Seja quem for sabemos que será uma partida difícil, mesmo jogando em casa, os dois times são muito qualificados e tudo pode acontecer. Aproveitaremos o final de semana para comemorar e voltaremos a focar na decisão a partir da segunda-feira”, completou o atleta. O Bento Vôlei, que segue invicto, teve a melhor campanha na competição e por isso será mandante na finalíssima.

 

A outra série semifinal está empatada depois que o Sada Cruzeiro Unifemm se recuperou do revés da última quarta-feira (25/03) e deu o troco no Sesi-SP. Vitória mineira por 3 sets a 1 (25/22, 18/25, 25/16 e 25/17), em 1h51 no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas (MG). A partida de desempate acontece neste domingo (29/03), no mesmo local. Um dos destaques do time celeste no confronto, o ponteiro Rodriguinho, contou que a vaga na final será disputada ponto a ponto.

 

“Foi uma vitória muito importante e agora temos mais um jogo, que é decisivo. É como se estivesse 0 a 0 ainda. A torcida nos apoiou bastante, o ginásio ficou cheio e acho que isso ajudou a impulsionar o time. O nosso grupo está cada dia melhor, fizemos um jogo melhor que o de São Paulo e conseguimos decidir com um 3 a 1. Isso ajuda na parte física e também no psicológico, mostra que a gente impôs um ritmo bom. Vamos com tudo para pegar essa vaga na final”, disse Rodriguinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x