Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Bérgamo é a surpresa da primeira rodada dos playoffs na Itália

18/03/2012 – Começou nessa semana os playoffs de quartas de final do Campeonato Italiano Feminino. E na primeira rodada, a grande surpresa ficou por conta da vitória fora de casa do Bérgamo, de Piccinini (foto), sobre Urbino por 3 a 0.

Apesar da tradição do time, Bérgamo havia terminado a fase de classificação apenas no sexto lugar, enquanto Urbino fechou em terceiro. Com a vitória com parciais de 25-22, 25-20 e 25-19, a equipe tem a chance de se classificar para as semifinais nesta segunda-feira, dia 19, jogando em casa.

Quem venceu também na primeira rodada fora de casa uma equipe com melhor campanha foi o Modena, que bateu o Piacenza por 3 a 1 no último dia 14. As equipes terminaram a fase de classificação com 31 pontos e a derrota do Piacenza, quarto na fase de classificação, não foi surpresa, pelo equilíbrio entre os times, comprovado no segundo jogo do duelo, realizado no sábado, dia 17, em que o placa foi devolvido. Na quarta, dia 21, a série será decida em Piacenza.

Outra série que está empatada é entre Pesaro e Villa Cortese. Jogando em casa, Villa Cortese venceu o jogo 1 por 3 a 0. No sábado, o Villa teve a chance de fechar o confronto, mas saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas perdeu no tie-break por 15-13 e terá que decidir em casa, no dia 20.

Amanhã, o melhor time da fase de classificação e finalista da CEV Cup, o Busto Arsizio pode fechar a série contra o Novara em caso de vitória, já que venceu o primeiro duelo em casa por 3 a 1.

Masculino: Trentino decepciona na Champions League

Já entre os homens, as atenções de voltaram para a Polônia, deixando a 24ª rodada em segundo plano. Tudo por conta do Trentino, do brasileiro Raphael Vieira, que tentava o Tetracampeonato da Champions League. Porém, o time não foi bem e acabou derrotado Zenit Kazan nas semifinais em Lodz por 3 a 1. Na disputa do bronze, a equipe venceu por 3 a 0 o Arkas Spor Kulübü a Turquia, do brasileiro João Paulo Bravo.

Na liga, poucas mudanças. A grande novida fica pelo fato de podermos conhecer na próxima rodada os 12 times que irão aos playoffs. Para isso, basta uma derrota do Padova contra o San Giustino, 12º, na próxima semana, dia 25.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x