Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Bergamo vence Villa Cortese no Tie-Break e leva Supercopa da Itália

Nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, foi disputada a 16ª edição da Supercopa Italiana de vôlei feminino, no duelo que reúne os campeões da Copa da Itália e da Liga Italiana da temporada passada.

Em jogo único, realizado na cidade de Monza, a equipe do Norda Foppapedretti Bergamo, atual campeão da Liga venceu no tie-break a equipe do MC-Carnaghi Villa Cortese, campeã da Copa da Itália, e assegurou pela 7ª vez a conquista do troféu.

A partida mostrou um grande equilíbrio entre os times, que ocupam o segundo (Villa Cortese) e o quarto lugar (Bergamo) da tabela. O primeiro set foi vencido pelo Bergamo por 25-20. No segundo e terceiro set, a equipe do Villa Cortese esteve melhor e conseguiu virar o placar para 2 a 1, fazendo 25-20 e 25-17. Precisando vencer a qualquer custo os sets seguintes, Bergamo aproveitou muito bem a noite inspirada da búlgara Elitsa Vasileva, que anotou 22 pontos no jogo e terminou como a maior pontuadora, ao lado da canadense Sarah Pavan do Villa Cortese. Com parciais de 25-22 e 15-13, a equipe de Bergamo virou o placar e pode comemorar o título. Francesca Piccinini, anotadora de 21 pontos no jogo, foi eleita a MVP da partida.

No próximo fim de semana, ambas as equipes retornam a disputa da Liga, que está na 7ª rodada do returno. O Bergamo recebe o Parma, enquanto o Villa Cortese viaja para enfrentar o Pesaro. O líder isolado e invicto é o Busto Arsizio .

Fim de semana tem Final Four da Copa da Itália

Já no masculino, o fim de semana é de decisão. Nesta sexta e sábado ocorrerá as semifinais e finais da Copa da Itália, no Pala Lottomatica, em Roma. Os duelos serão Macerata versus Modena e o Trentino, do levantador brasileiro Raphael Vieira, contra o Belluno. O vencedor do torneio garante vaga na Champions League 2012/2013.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x