Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Bernardinho anuncia convocados da Seleção Masculina para as competições de 2016

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

 

Na manhã desta terça-feira (12/04), em uma coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, anunciou a lista dos jogadores convocados para a temporada 2016. O evento foi realizado no Salão Rio de Janeiro 1, no Grand Mercure Riocentro. A lista não será definitiva e alguns jogadores que ainda estão jogando fora do país, poderão não entrar entre os convocados dessa primeira chamada.

 

Confira a primeira relação dos atletas que poderão representar o Brasil nas competições deste ano, que incluem entre os principais torneios, os Jogos Olímpicos do Rio e a Liga Mundial:

 

Levantadores:

Bruno
William
Raphael

 

Centrais:

Eder
Isac
Lucão
Maurício Souza
Sidão (ainda sem totais condições de jogo, sendo Bernardinho)

 

Opostos:

Evandro
Wallace
Wallace Martins

 

Ponteiros:

Murilo
Lucarelli
Lipe
Lucas Loh
Douglas Souza

 

Líberos:

Serginho (Escadinha)
Tiago Brendle

 

Em observação das ligas estrangeiras, mas ainda não convocados:

Dante
Leandro Vissotto
Maurício Borges




Subscribe
Auto Notificar:
guest
40 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cassius Maurice
13/05/2016 10:02

Só tenho duas pergunta a fazer, alguém pode me explicar o porquê que BRUNO CANUTO do Minas 3x melhor passe da superliga, e nesta ultima ficou com TERCEIRO melhor passe, e não é convocado pela seleção e quando é, é cortado?? Outra coisa, AONDE estão as renovações da seleção, demorou cerca de 6 anos para o Bernadinho perder o patrocinio do BB, ( Espero que todos saibam disso, por isso tem a copa do BB) para renovar e convocar o Douglas Souza? Sera mesmo que não tem panela? Confesso que Bernadinho alem de ser um excelente técnico, precisa-se de aposentar!!… Ler mais »

Igor
Igor
18/04/2016 13:08

Viúvas de Fillipe

Wagnao
Wagnao
16/04/2016 10:58

A panélinha ainda anda surtindo efeitos no volei. Porém os enganadores ( Vissoto, Theo, Thiago Alves, Mario Jr e Maurício Borges) nao apareceram na lista e infelizmento o Wallace Martins sera cortado ( ele nao jogou nada na final). Quanto ao Filipe; ele nao faz parte da panéla. Quantos exelentes jgadores jamais foram convodados, sequer para as selecoes estaduais?? Quanto ao Sidao: o Bernadinho tem um respeito grande por atlétas que servirao a selecao por muitos anos e derao o recado. Eu acho um erro. Fui jogador e sou técnico, isso nao funciona, tem que convocar quem jogou e está… Ler mais »

Bruno Troy
13/04/2016 12:09

Panelinha??? galera, cês tão ligados que é ano olímpico né??? não é ano pra testes, nem pra quem foi bom um jogo ou dois!!! Bernardinho tá certo em convocar quem está há mais tempo na seleção, e mesmo assim ainda convocou atletas como Lucas Loh e Douglas, que são “novos” sobre Murílo, ainda não tem outro ponteiro com capacidade técnica no fundo de quadra pra substitui-lo, muito menos Filipe do Cruzeiro, e ele foi muito bem nessa superliga, inclusive no ataque só concordo que deixar de convocar Gustavão, pra convocar sidão recuperando de lesão, é um pouco demais, é que… Ler mais »

Adriana Nascimento
13/04/2016 09:04

Essa criatura não aprende. Levar jogador voltando de contusão ou contundido pra quê ? A camisa da seleção deveria ser envergado pelos melhores da posição, chega dessa panela, chega de favorecimento, o que deve contar é o mérito. Quer render glória pelos serviços prestados o faça com uma medalha, um reconhecimento, não com a camisa da seleção. Ai que preguiça.

Samuel
Samuel
12/04/2016 23:39

Só lamento Dante não estar.

Danúbia
Danúbia
12/04/2016 17:45

Willian… Simplesmente cinco vezes melhor levantador da Superliga e chamado de Mago na Argentina. Se permanecer será reserva do filhinho do papai. Willian titular, pelo amor de Deus!!!!!!
Acompanho a Superliga e sei que tem jogadores melhores que grande parte destes convocados. Deixa pra lá!
Ouro? Não será em 2016.

Carla Dias
Carla Dias
12/04/2016 21:18
Reply to  Danúbia

E desde quando ser chamado de mago na Argentina quer dizer alguma coisa? Campeonato de 2 times e olhe lá. Menos, bem menos.

Suaréz
Suaréz
12/04/2016 15:13

Pessoal mudando de assunto : O site volleyball.it afirma que já estão definidos os seis integrantes do mundial de clubes a ser disputado nas Filipinas em Outubro. São os times: Pomì Casalmaggiore (campeão Europeu); Seleção da SuperLiga Filipina Rexona AdeS (campeão sul americano); Bancok Glass (campeão asiático) Fenerbahçe (Convite) Volei Nestle/Osasco (convite). É isso mesmo? Caraca. Vai ser massa. É preciso ver como as equipes estarão na próxima temporada, mas gostei muito dos 4 grandes que devem brigar pelo título: Fenerbahçe, Casalmaggiore, Nestle/Osasco e Rexona AdeS. O Fener e o Osasco em busca do Bicampeonato e Casalmaggiore e Rexona/Rio em… Ler mais »

janil
janil
12/04/2016 18:48
Reply to  Suaréz

Então é final garantida entre Casalmaggiore x Fernerbaçe e disputa de terceiro lugar incerta. KKKKK

Marlene
Marlene
12/04/2016 15:01

Esta curriola do Bernardo e fogo. Sidao bichado, nem jogou está em recuperação. Wallace e Murilo demoram para recuperar, imagine o Sidao que está aquém destes dois se recuperar em pouco tempo?

Carla Dias
Carla Dias
12/04/2016 21:23
Reply to  Marlene

Gostaria de saber uma coisa. O Sidão, na visão de vocês não pode ser convocado, porém mesmo depois de cirurgia o atleta já chegou a entrar em algumas partidas do SESI, ou seja, podemos dizer que estava treinando e atuando, quando chamado pelo técnico, durante a Superliga. Por outro lado, na Seleção Feminina, nós temos uma jogadora (Fabíola) que nessa altura do campeonato ainda nem teve bebê, não se sabe se é parto normal ou não, não jogou a Superliga portanto e, mesmo assim, foi convocada. Como pode isso? E até parece que ela é alguma Venturini, Fofão.

AACB
AACB
12/04/2016 14:52

Por mim, estaria de bom tamanho que fosse colocada a camisa da seleção brasileira em todo o time do Cruzeiro deixando os outros na reserva, ainda mais se for concedida a presença do Leal nos jogos olímpicos. Seria o máximo!! Time que pouco se mexe é sempre campeão. Basta olhar os títulos consecutivos do Cruzeiro, inclusive no Mundial de Clubes 2015, onde detonou com o time da Russia . Torço pelo esporte, pelo voley e pelo Brasil, pois só o voley mesmo para nos trazer alegrias. Curto todos aqueles que torcem pelo nosso voley, torço pelo Bernardinho, para que nos… Ler mais »

Denio
12/04/2016 14:17

Só lamentei a convocação do Felipe do Cruzeiro. Seria merecido a convocação. Não foi o melhor passador da superliga por acaso. Há tempos apresenta como um dos grandes passadores do Brasil e do mundo. Ponteiro passador que dar volume, estabilidade no passe, além de grande habilidade. Muito elogiado por jornalistas e técnicos de vôlei. É uma pena Bernardinho não ter enxergado isto. Na minha opinião melhor ponteiro passador que lipe, Douglas e Lucas Loh. Deixa os outros no chinelo. Mas como outros comentário, Bernardinho é técnico respeitado, tem experiência e convivência com vários jogadores. Fico na torcida pelo meu Brasil… Ler mais »

Francisco
Francisco
12/04/2016 14:00

Acho lindo essa galera que usa termos como Panelinha. Como se todos vocês soubessem os critérios que ele utiliza, como se todos soubessem como os atletas se comportaram no ultimo ciclo olímpico, nas ligas mundias, no dia-a-dia de teimamento, na hora da pressão. Ainda bem que o Bernardo é o treinador de Sel. Há poucos títulos na estante dele. Comparem-se profissionalmente com ele antes de fazer algum tipo de julgamento. Todos temos o direito de ter opiniões, mas ser leviano e totalmente incoerente só mostra a falta de capacidade crítica das pessoas. Brasil, um País de treinadores de futebol de… Ler mais »

rorras
rorras
12/04/2016 14:18
Reply to  Francisco

Arrasou Francisco.

Aline
Aline
12/04/2016 13:01

A GRANDE VERDADE é que todos estão ansiosos pelo resultado do CONGRESSO ANUAL DA FIVB para saber se LEAL será liberado para jogar as Olimpíadas ou não. Caso seja liberado,LEAL é presença certa na seleção brasileira e sonho de consumo antigo do Bernardinho!

Aline
Aline
12/04/2016 12:33

Analisarei por posição: 1.PONTEIROS-PASSADORES: Só não concordei com uma coisa:”Porque Filipe Ferraz do Cruzeiro não está no lugar do Lipe de Taubaté que além de ser muito DESCONTROLADO não jogou 10% do que Filipe jogou pelo Cruzeiro??? A dupla do SESI:MURILO ENDRES e DOUGLAS SOUZA jogou muito nessa superliga e merece estar na lista,da mesma forma que LUCARELLI tinha que arcar com as panes e ataques de nervos do LIPE. LUCAS LOH brilhou no BRASIL-KIRIN. 2.OPOSTOS: Bem vindo WALLACE MARTINS,joga muito!!! Líder em quadra!!! A dupla de opostos nas olimpíadas são os WALLACE’s com méritos!!! Evandro só vai mesmo se… Ler mais »

PVC
PVC
12/04/2016 13:15
Reply to  Aline

Acho engraçado que quando o ZRG divulgou a lista de convocadas da seleção feminina vc fez um texto enorme dizendo que ele só convoca a Panelinha dele. E O Bernando por acaso não tem panela? Bruninho, Lipe, Sidão, e não duvido que o fraco Leandro Vissotto ainda seja chamado. Cobrou tanto que o ZRG não convocou revelações como a Paula, a Helô, e o Bernadinho por acaso não deixou de fora o jovem Leandro Aracaju (um dos melhores centrais do campeonato) e o ponteiro passador Bruno Canutto que tem um ótimo fundo de quadra e habilidade no ataque? Alguns nomes… Ler mais »

Aline
Aline
12/04/2016 13:42
Reply to  PVC

PVC, acabei de criticar o BERNARDINHO pela CONVOCAÇÃO do LIPE, em vez da convocação do FILIPE FERRAZ. E ao meu ver foi único eqívoco. Nem ARACAJU e muito menos BENEDITO BRUNO CANUTO são melhores que os que foram convocados. Vai dizer que o ARACAJU é melhor que alguém dessa lista? E o Canuto então? Canuto é melhor que quem dessa lista? Vissoto, MárioJr. e Dante estão fora da lista, ao passo que WALLACE MARTINS, THIAGO BRENDLE e DOUGLAS SOUZA foram convocados. Logo, vejo muita coerÊncia na convocação do Bernardinho, muito mais coerÊncia do que a do Zé Roberto. Pois Bernardinho… Ler mais »

Aline
Aline
12/04/2016 13:45
Reply to  PVC

Nunca critiquei Fabiana Claudino e Sheilla,que na verdade foram as grandes responsáveis pela virada do Brasil em Londres e não o Zé Roberto. Em relação À Thaísa,ela é nojenta mesmo!!!

PVC
PVC
12/04/2016 14:10
Reply to  Aline

Respeito sua opinião. Mas pq vc não gosta da Thaísa e a trata assim? A Thaísa começou a jogar a Superliga na 5* ou 6* rodada por conta de uma operaração nos dois joelhos. A Thaísa com jogos a menos e ainda limitada pela operação terminou a Superliga com mais de 300 pontos. E olhe que ela é central e jogadoras como Gabi e Monique (que fizeram grande temporada, admito) também marcaram na faixa dos 300 pontos. E veja que Monique e Gabi são jogadoras de ponta. A Thaísa é ESPETACULAR. Alta, bloqueia demais e tem um respeito enorme das… Ler mais »

Aline
Aline
12/04/2016 14:35
Reply to  PVC

E daí, ela pode fazer mil pontos num jogo que pra mim vai continuar sendo nojenta… O que tem a ver a quantidade de pontos que ela fez ou deixou de fazer com o fato de ela ser arrogante e intragável? Vc acha que falando quantos pontos ela fiez aqui ou acolá vai mudar a personalidade asquerosa dela? Ou vc acha que eu devo adorá-la ou idolatrá-la só por causa disso? Querido eu tenho personalidade… Amo Fabiana Claudio, fabizinha , Sheilla, Fabíola e muitas outras jogadoras que jogam ou já jogaram pela seleção brasileira, mas não me desce a Thaísa…… Ler mais »

Frederico
Frederico
12/04/2016 19:22
Reply to  Aline

Meu amigo PVC, concordo com tudo que você falou no último post sobre a questão da seleção feminina.
Discutir com mulher uma questão dessas é causa perdida. Mulher quando não gosta de alguém é para sempre e dura várias encarnações.
Como um amigo meu fala. Discussão com mulher é igual contrato de software, ninguém lê e apenas assina dizendo que concorda.
Vamos torcer pra Thaísa chegar voando na olimpíada para que nossas ponteiras façam a festa no bloqueio simples e tragam o ouro.
E passe na mão amém!!!!

alineuó
alineuó
12/04/2016 19:50
Reply to  Aline

Aline, geralmente odiamos nos outros defeitos nossos. Quem sabe você vê nela um espelho. Vai se tratar, pára de ser arrogante. Você acha que tem razão em tudo. Antes você postava conteúdos tão interessantes, mas ultimamente, está arrogante. Emburreceu foi?

Adriana Nascimento
13/04/2016 09:08
Reply to  PVC

O resultado no feminino foi de superação pelas ATLETAS, o ZRG se safou por ter levado o ouro, senão, ia acontecer com ele o mesmo que aconteceu com a Fernandinha. Alguém sabe dela ?

Pedro Tavares
Pedro Tavares
12/04/2016 20:25
Reply to  Aline

Thiago Brendle é a nova geração de 15 anos atrás…
Deveria ter convocado o Serginho do Cruzeiro, que merece ser convocado tem muito tempo.

Adriana Nascimento
13/04/2016 09:06
Reply to  Aline

Ecká nesse Brun”inho”.

alexandre
alexandre
12/04/2016 12:31

O Bernardinho foi coerente. Ano Olímpico não deve-se inventar nada. A convocação do Wallace do Campinas tem um proposito, na hora do corte fica mais fácil. O Douglas Souza pode deixar o Lipe de fora, ele fez uma grande Superliga, já o Lipe! O Mauricio Borges está descartado, nunca convenceu; Já o Mauricio Souza(central) deve ficar com a vaga do Sidão que está muito sem ritmo. O Brasil, contrariando o pessimismo de muitos, tem um bom time sim. Agora é colocar essa galera para treinar e escolher os aguentarem melhor a pressão de jogar em casa e quem estiver em… Ler mais »

titanic 100 anos
titanic 100 anos
12/04/2016 11:58

VISSOTO PIPOQUEIRO, BRUNO SÓ FAZ CARETA, LIPE PASSE QUINADO, MURILO TODO REMENDADO, SIDÃO REMENDADO,LUCAO LERDEZA ,,,srginho que se responsabilizem pelo passe e o lucarelli se responsabilize em passar e atacar porque Murilo não vai aguentar essa liga mundia,,,,quem dirá olimpiadas……só tenho pena dos wallaces e william e Rafael que não merecem passar por esse vexame……MUSERSKY VEM AI VIU….

Aline
Aline
12/04/2016 12:50

Eu hein,vc por acaso não deve ter assistido à essa Superliga,,, Porque o MURILO jogou foi muito pelo SESI, viu? Vissoto nem foi convocado e o Sidão será cortado,pois os outros centrais estão melhores que ele.
A seleção olímpica deve ser:
Levantadores:Bruno,William
Centrais:Lucão,Eder ou Isac ou Maurício Souza(um desses 3 últimos será cortado)
Opostos:Wallace de Souza e Wallace Martins
Ponteiros:Murilo,Lucarelli,Lucas Loh,Douglas Souza
Líbero:Serginho

Carla Dias
Carla Dias
12/04/2016 21:27

Gostaria de saber uma coisa. O Sidão, na visão de vocês não pode ser convocado, porém mesmo depois de cirurgia o atleta já chegou a entrar em algumas partidas do SESI, ou seja, podemos dizer que estava treinando e atuando, quando chamado pelo técnico, durante a Superliga. Por outro lado, na Seleção Feminina, nós temos uma jogadora (Fabíola) que nessa altura do campeonato ainda nem teve bebê, não se sabe se é parto normal ou não, não jogou a Superliga portanto e, mesmo assim, foi convocada. Como pode isso? E até parece que ela é alguma Venturini, Fofão, que desequilibra… Ler mais »

Rodolpho Francis
Rodolpho Francis
12/04/2016 11:55

Dante. <3

titanic 100 anos
titanic 100 anos
12/04/2016 11:52

LAMENTÁVEL a panela que se arma mais uma vez. Filipe Ferraz o mais injustiçado dos últimos tempos. Mas esse time aí pra brigar pelo bronze nos jogos olímpicos até que está de bom tamanho…com certeza Rafael ou William será descartado…..mas o filhinho do papai não pode ficar de fora…..Lipe??? vexame dessa ultima superliga, passe quinando direto….Já Filipe Ferraz nem sequer foi convocado…Não torço pelo cruzeiro mas reconheço o mérito de muitos jogadores que mereciam convocação. Corre o risco também de cortarem o Mauricio Souza em prol do Sidão….vai se entender

Frederico
Frederico
12/04/2016 13:05

Concordo com você em número, gênero e grau.

Will Lopes
Will Lopes
12/04/2016 13:09

Este é ano olímpico não é ano de testes, Filipe do Sada é ótimo pórem nunca foi convocado e não seria agora, Bernardinho foi coerente na convocação. Enfim Vissoto, Theo, Thiago Alves, Mario Jr e Maurício Borges deram adeus de vez. Adorei Wallace Martins, Maurício Sousa, Thiago Brenble e Douglas serem convocados por muito mérito.

Stênio
Stênio
12/04/2016 20:08

Também concordo com você!!! Filipe muuuito melhor que Murilo. E o Gustavão??? Um dos melhores bloqueios (se não o melhor) da Superliga, cadê??? Perder vaga pelo Sidão (que nem jogou e nem tem condições). Gustavão = 2,15m pode parar Musersk de 2,17m!!!!

Carla Dias
Carla Dias
12/04/2016 21:26
Reply to  Stênio

Gostaria de saber uma coisa. O Sidão, na visão de vocês não pode ser convocado, porém mesmo depois de cirurgia o atleta já chegou a entrar em algumas partidas do SESI, ou seja, podemos dizer que estava treinando e atuando, quando chamado pelo técnico, durante a Superliga. Por outro lado, na Seleção Feminina, nós temos uma jogadora (Fabíola) que nessa altura do campeonato ainda nem teve bebê, não se sabe se é parto normal ou não, não jogou a Superliga portanto e, mesmo assim, foi convocada. Como pode isso? E até parece que ela é alguma Venturini, Fofão, que desequilibra… Ler mais »

Carla Dias
Carla Dias
12/04/2016 21:25

Gostaria de saber uma coisa. O Sidão, na visão de vocês não pode ser convocado, porém mesmo depois de cirurgia o atleta já chegou a entrar em algumas partidas do SESI, ou seja, podemos dizer que estava treinando e atuando, quando chamado pelo técnico, durante a Superliga. Por outro lado, na Seleção Feminina, nós temos uma jogadora (Fabíola) que nessa altura do campeonato ainda nem teve bebê, não se sabe se é parto normal ou não, não jogou a Superliga portanto e, mesmo assim, foi convocada. Como pode isso? E até parece que ela é alguma Venturini, Fofão, que desequilibra… Ler mais »

Adriana Nascimento
13/04/2016 09:01

Isso mesmo, o Serginho do Cruzeiro também merecia uma chance. Não entendo esse técnico, o cara já ganhou tudo, é o melhor líbero há anos e NUNCA teve uma oportunidade, assim como o Filipe.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x