Search
Thursday 6 August 2020
  • :
  • :

Bernardinho assume comando da Unilever na próxima segunda-feira, dia 17

Foto: Luiz Doro/adorofoto

Técnico do time carioca (no canto esquerdo) encontrará a equipe em evolução na preparação física, nas mãos de Fiapo (segundo da direita para a esquerda).

Após cerca de um mês de férias, o técnico Bernardinho retorna ao batente na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, quando comanda o treino da manhã da Unilever. O treinador vice-campeão olímpico com a seleção masculina em Londres chega para a sua oitava temporada consecutiva à frente da equipe, com a qual ajudou na conquista de sete títulos da Superliga Feminina. Na última temporada, ficou com a medalha de prata após derrota para o Sollys/Nestlé por 3 a 0 na final.

Para esta temporada, o técnico terá à disposição as levantadoras Fofão e Roberta, as opostos Sarah Pavan e Bruna, as ponteiras Regiane, Amanda, Natália, Gabi e Logan Tom, as centrais, Valeskinha, Juciely e Mara, além das líberos Fabí e Juju Perdigão. Enquanto o chefe não chega, quem se apresentou mais cedo foi o fisioterapeuta Fiapo. Há 15 anos nesta função na equipe, desde a fundação do projeto em Curitiba, ele encontrou as atletas em boas condições.

“Normalmente chego às vésperas da competição (Superliga), por conta das viagens com a seleção. Nesta temporada cheguei um pouco antes. Felizmente o grupo está ótimo, com pequenos problemas normais e corriqueiros na vida de um atleta. É importante fazer um trabalho gradativo e, muitas vezes preventivo, para não colocá-los em risco durante o campeonato”, aponta.

Assim como Bernardinho, Fiapo volta de sua quarta Olimpíada, sempre ao lado do técnico da Unilever. Ele soma em seu currículo, entre outras conquistas, o trabalho nos Jogos de Atlanta/96, com a seleção feminina, e nos Jogos de Atenas/04, Pequim/08 e Londres/12, com a seleção masculina.

“Não tenho nenhuma medalha olímpica porque a comissão técnica não recebe medalha. Se recebesse, já teria quatro, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Por isso, guardo com carinho e com muito cuidado a réplica da prata em Atenas que ganhei da Unilever”, recorda.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x