Search
Wednesday 8 July 2020
  • :
  • :

Bernardinho fala sobre futuros cortes, torcida brasileira e pressão em cima da Seleção

Crédito: Marcelo Régua/Inovafoto/CBV

Crédito: Marcelo Régua/Inovafoto/CBV

 

Líder de tudo que envolve a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, o técnico Bernardinho está completamente consciente da situação que precisa controlar em 2016. O ano é de Jogos Olímpicos e em casa, no Brasil, no Rio de Janeiro. Desde antes da convocação, a preocupação é constante e não apenas com os adversários.

 

“Esse é um ano difícil por diversos motivos, mas primeiro pelo aspecto humano. Geramos frustrações quando não convocamos quem está com essa expectativa e vamos acabar com os sonhos de outros quando tivermos de reduzir o grupo. Ao mesmo tempo, temos que ter a preocupação da melhor performance possível. Temos que ter a equipe preparada. São muitos aspectos a ser considerados”, esclareceu Bernardinho.

 

O treinador ainda falou sobre disputar os Jogos Olímpicos em casa. “Ter a torcida a favor é positivo. O time tem que estar consciente que, se der o máximo, a torcida vai junto. O vôlei é um esporte que tem credibilidade, que historicamente conquista medalhas, e isso pode aumentar um pouco a pressão. Os atletas têm que estar acostumados com isso. Isso não pode tirar a concentração que um momento como esse exige”, concluiu Bernardinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x