
Treinador comemora o fato de ter treinado com a equipe completa e inteira nestas duas semanas que antecederam as Olimpíadas
A seleção masculina faz os últimos ajustes na equipe faltando apenas alguns dias para o embarque para as Olimpíadas de Londres. Após uma campanha irregular na Liga Mundial, quando a equipe ficou com a quinta colocação, o técnico Bernardinho afirma que o time trabalhou muito nas últimas duas semanas e que está mais coeso e pronto para a estreia nos Jogos.
“Algumas deficiências nos atrapalharam e trabalhamos em cima delas nesse período. O importante é que conseguimos treinar o tempo todo com toda a base. Trabalhamos forte e bem. Só o fato de termos a continuidade com a base de partida das Olimpíadas foi muito importante. Começamos a apresentar uma cara mais de time efetivamente, com uma consistência maior e isso vai ser medido e testado na estreia em Londres”, disse Bernardinho.
O primeiro jogo da seleção masculina nas Olimpíadas será contra a Tunísia, considerada a equipe mais fraca do grupo B. O jogo será no dia 29 de julho às 18h (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil vai enfrentar Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha.
“A Tunísia está um pouco abaixo, mas considero todos os adversários em condições de bater o Brasil. Uns com mais tradição, outros com menos, mas todos em excepcionais condições de brigar. Desses cinco, apenas quatro passam. E o que eu garanto é que teremos um time mais eficiente e mais preparado”, reforçou o treinador brasileiro.