Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Bernardinho parabeniza França e cobra maior continuidade de jogo para seu time

Foto: Régis Thiago / Melhor do Vôlei

O placar de 3 a 2 contra a França pode ter sido surpreendente para a torcida, mas não para o técnico Bernardinho. Em entrevista coletiva, o treinador disse que o que foi sufoco para muitos, para ele era algo que poderia acontecer e fez questão de parabenizar a França.

“Se a França não tivesse vencido a Polônia e dificultado para Bulgária e EUA, eu diria que foi sufoco, mas para mim não foi isso. Houve dois momentos no jogo, mas eu não citaria que foi acomodação nossa. Estávamos ganhando de 2 a 0, mas a França é uma garotada de qualidade, que ganhou a Polônia, o que não é fácil e eles tem essa característica de defesa. Então soma-se a queda do nosso time, com a qualidade deles e você tem uma mistura fatal. Foram dois pontos importantes que servem de lição no jogo.”

Perguntado sobre o que faltou a sua equipe e o que precisa ser melhorado, Bernardinho não especificou nenhum fundamento e apenas salientou que o time precisa ter mais continuidade.

“Continuidade. Perder passando sufoco, tudo bem, o que não pode é perder a oportunidade. A gente teve uma sequencia de erros seguidos no saque. Se um errou, o que vem depois não pode errar e assim por diante. Não erramos mais do que eles no absoluto, mas quando eu digo continuidade, foi o que o Bruno salientou, a gente precisa ter mais paciência. Aconteceu isso contra a Polônia, contra a Argentina e agora contra a França”.

Para finalizar, o treinador aproveitou e fez uma crítica ao regulamento da Liga Mundial, quanto a data dos jogos e a utilização de jogadores. “A gente sempre podia alternar 14 jogadores entre os 12 no fim de semana e esse ano não pode mais. Então, o que era para beneficiar o atleta, não existe mais e não sei o motivo. Vamos pensar no jogo de amanhã, é duro jogar 24 horas após um jogo de 5 sets. O ideal seria jogar na sexta e no domingo.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x