Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Bernardinho quer o time com mais confiança para o jogo contra o Mackenzie

 16/03/12 – Agora é vencer ou vencer. A equipe da Unilever, heptacampeã nacional, entra em quadra neste sábado (17/3), às 10 horas, no Maracanãzinho, para enfrentar o Mackenzie/Cia do Terno, no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2011/12. Após perder a primeira partida no tie-break, na última terça-feira (13/3), em Belo Horizonte, a equipe do técnico Bernardinho precisa da vitória para provocar o terceiro jogo, marcado para a segunda-feira (19/3), também no Maracanãzinho. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.


No retrospecto entre as duas equipes na fase classificatória, a Unilever venceu os dois jogos, no turno e returno, por 3 a 0. O time carioca, no entanto, foi surpreendido pela equipe mineira no primeiro jogo das quartas de final. Agora, jogando em casa, espera contar com o apoio de sua torcida para tentar garantir a vaga nas semifinais da competição.

Para o técnico Bernardinho, o time precisa readquirir confiança e impor pressão sobre as adversárias. "Tivemos uma sequência de vitórias (19 seguidas na fase classificatória), mas, mesmo durante esse período, a equipe esteve oscilante, sem jogar com consistência. Agora é necessário voltar a ter confiança, acreditar. No jogo contra o Mackenzie, sacamos mal e complicamos o nosso bloqueio", avalia o treinador. "O Mackenzie, por sua vez, tem jovens jogadoras que vêm se destacando na competição. É um time forte fisicamente, que salta bem. Não podemos permitir que joguem soltas, tranquilas, como fizeram no primeiro jogo. Após ganhar o primeiro set, elas cresceram na partida. Isso não deve se repetir. Amanhã (sabado) será um jogo de sobrevivência para nós", avisa.

Segundo Bernardinho, a Unilever terá a chance de reverter a situação e precisa fazer o seu papel como um time veterano. "Nesse momento, é fundamental usar a experiência a nosso favor. O importante é tentar ser mais regular, errar o menos possível", acrescenta.

Sheilla, um dos trunfos da equipe

Líder na estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na defesa, segunda colocada no ataque e no levantamento e terceira melhor equipe no bloqueio e no saque, a Unilever terá a oposto campeã olímpica Sheilla como um de seus trunfos na caminhada rumo às semifinais. Mineira de 28 anos, ela é a mais eficiente da competição no saque, a quinta maior pontuadora da Superliga (328 pontos), terceira principal atacante e a quarta colocada na defesa.

"Estamos treinando forte para chegar à vitória e precisamos entrar concentradas. No primeiro jogo, fomos pouco agressivas e deixamos o time do Mackenzie crescer", explica. "Por ser no sábado de manhã, tomara que a torcida compareça e incentive a nossa equipe", convoca Sheilla, que garante não se sentir pressionada. "Em todos os jogos entro para tentar fazer o melhor e definir o ponto".

A também campeã olímpica Mari lembra que o time entrará ainda mais motivado para não desperdiçar o que já foi construído até aqui. "Ralamos muito nessa temporada e não queremos deixar tudo isso para trás", lembra. "O momento é de retoques, acertos de bolas. Todas estão conscientes de que cada uma terá de fazer um pouquinho a mais neste segundo jogo, já que o Mackenzie virá também muito motivado. Apesar daquela sequência de vitórias, a Unilever não atingiu sua melhor forma. Acho que os outros times estavam abaixo do que estão hoje. O campeonato é dos mais equilibrados", conclui. 

Ingressos

Para a partida contra o Mackenzie, os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e estarão à venda na bilheteria 2 do Maracanãzinho a partir das 7 horas, três horas antes do início da partida. O torcedor que apresentar na bilheteria o cartão pré-pago do Metrô, válido e com créditos, tem entrada franca.

Os demais confrontos das quartas de final reúnem Sollys/Nestlé x BMG/São Bernardo, Vôlei Futuro x Banana Boat/Praia Clube e Usiminas/Minas x Sesi/SP.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x