Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Berruto pune por indisciplina e dispensa Zaytsev, Travica e outros dois das finais da Liga Mundial

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Italiana de Vôlei estará gravemente desfalcada nas finais da Liga Mundial, esta semana, no Rio de Janeiro. O técnico Mauro Berruto cortou da lista italiana o capitão e levantador do time, Dragan Travica, o oposto reserva Guilio Sabbi – maior pontuador do time na vitória por 3 a 2 sobre o Brasil, em Cuiabá –, o ponteiro Luigi Randazzo e o ponteiro e craque do time, Ivan Zaytsev. O motivo das dispensas foi indisciplina, de acordo com a nota oficial da Federação Italiana de Vôlei – FIPAV. Segundo a Gazzetta.it, a causa das dispensas foi os atletas terem voltado ao hotel onde a delegação está hospedada depois do horário combinado, às 2h da manhã.

 

De acordo com a nota, o presidente da federação italiana, Carlo Magri, se mostrou decepcionado com a atitude dos atletas, mas confiante numa resposta positiva do grupo. Já o técnico Mauro Berruto, no mesmo texto, afirmou que “há valores que devem ser a base de todas as ações de quem veste o uniforme da azzurra. Se isso ainda não estava claro, a partir de hoje, com esta decisão, tomada em acordo com a federação, é certo colocar o valor do respeito às regras no centro de cada projeto técnico.”

 

Três jogadores foram chamados às pressas para se juntarem ao time. São Davide Saitta, Gabrielle Nelli e Iacobo Botto. O grupo da Itália na fase final da Liga tem Sérvia e Polônia. A Itália enfrenta a Sérvia na quarta e a Polônia, na quinta-feira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x