Search
Thursday 13 August 2020
  • :
  • :

Bjelica: “Viemos para o Rio em busca de duas vitórias”

Foto: João Pires/Fotojump

Com 30 pontos de Ana Bjelica, o Vôlei Osasco-Audax bateu o Fluminense por 3 sets a 2 e iniciou o giro no Rio de Janeiro com o pé direito. Agora, se prepara para encarar o Flamengo nesta sexta-feira (13). Na noite desta quarta (11), o time comandado pelo técnico Luizomar garantiu mais dois pontos na tabela, subindo para a terceira posição na Superliga 2019/20. As parciais foram 21/25, 25/22, 22/25, 25/19 e 15/11, em 2h17min na partida disputada no ginásio da Hebraica. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Bjelica foi eleita a melhor jogadora em quadra. Com o troféu VivaVôlei nas mãos, a oposto comentou a partida. “Foi um resultado muito importante, porque viemos para o Rio de Janeiro em busca de dois resultados positivos e iremos mais fortes e confiantes para a partida contra o Flamengo. O jogo contra o Fluminense foi bastante duro, mas superamos as dificuldades como time e, juntas, conseguimos ser eficientes nos momentos decisivos”, avaliou a atleta.

O jogo – Osasco e Fluminense cometeram muitos erros de recepção no primeiro set. Luizomar pediu tempo logo no início, quando o Fluminense abriu 4/0. Aos poucos seu time foi se ajustando e Bjelica, com um ace, garantiu o empate no 7/7. As osasquenses passaram à frente pela primeira vez com Jaque, da entrada de rede (9/8). O jogo se manteve equilibrado até Mara descer o braço pelo meio no 20/20. A partir desse ponto, as donas da casa erraram menos e conseguiram uma boa sequência de saques para fechar em 25/21.

Osasco voltou mais ligado para o segundo set. Com um ataque da sérvia Bjelica, abriu 6/1. Aos poucos, o Fluminense conseguiu encostar e diminuiu a vantagem das osasquenses para dois pontos (10/8). Depois do pedido de tempo de Luizomar, Bia apareceu no bloqueio para fazer 11/8. Na sequência, Ellen atacou para marcar 15/12. Na reta final da parcial, Mara bateu forte pelo meio para manter o Audax na frente (23/21). Na sequência, a central montou o paredão para garantir o set point (24/21). Ellen fechou o set em 25/22 para empatar a partida em 1 a set 1.

Inversão de papéis na sequência do Jogo. O Fluminense abriu quatro pontos (6/2), forçando Luizomar a parar o jogo. O pedido de tempo deu certo. Seu time melhorou e encostou no placar. O empate veio com uma pancada de Bjelica na saída de rede: 8/8. Ellen aproveitou um levantamento de Bia após defesa de Roberta e marcou no 13/13. A ponteira conseguiu um ace para colocar o Audax na frente no 15/14. Mas das cariocas se mantiveram na partida e retomaram à frente. Quando Pri Heldes e Casanova entraram na inversão, as donas da casa venciam por 20/16. Sem desistir, Roberta fez um ace para diminuir a desvantagem (18/20). Mara também conseguiu um ponto no saque no 21/24, mas não foi suficiente e o Flu ganhou por 25/22.

Na base do tudo ou nada, Osasco colocou a garra em quadra. Quando fez 8/5, o Fluminense parou o jogo com um pedido de tempo. Com um ace de Ellen, o placar subiu para 10/6. Com o saque castigando a recepção das cariocas, que passaram a errar mais, o Audax foi abrindo. Chegou a seis de vantagem no 17/11. Jaque colocou a bola no chão no 21/14. Sem sustos, as comandadas de Luizomar encaminharam a vitória, que veio no 25/19 para empatar o jogo em 2 sets a 2.

Jaque pontuou no ataque e no bloqueio e Osasco fez 5/3 no início do quinto set. E foi da ponteira o ataque que garantiu a vantagem para o Audax na virada de quadra no 8/6. Jaque bateu na saída de rede e novamente foi matadora no 10/7. Depois foi a vez de Bjelica marcar duas vezes para encaminhar a vitória no 13/9. Na base da dobradinha de atacantes, Bia, também em dois ataques seguidos, fechou em 15/11 e Osasco ganhou a segunda partida seguida fora de casa por 3 sets a 2.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (4), Bjelica (30), Bia (15), Mara (13), Ellen (16), Jaque (16) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Casanova (3), Pri Heldes (1), Kika.

Fluminense jogou com Giovana (2) , Paula Borgo (27), Mari Casimiro (4), Thaís (22), Natasha (5), Letícia Hage (13) e a líbero Andressa. Técnico: Hylmer do Nascimento Dias. Entraram: Neneca, Larissa, Pamela 2, Rose, Alessandra (2).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x