Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

BMG/Mackenzie vence Usiminas/Minas pelo Campeonato Mineiro

 17/09/11 – A segunda partida do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei teve o grande clássico belorizontino. Usiminas/Minas e BMG/Mackenzie realizaram um bom confronto em Uberlândia, com vitória do Tricolor por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 27-29, 25-13 e 25-18.

Daroit e Lara Nobre comemoram ponto contra o rival (Foto: Havar)

O início da partida começou equilibrado, com as equipes se alternando ponto a ponto. Com bons bloqueios dos dois times e muitos rallies, nenhuma equipe conseguia abrir vantagem de pontos. Após a segunda parada técnica, o Tricolor conseguiu abrir quatro pontos e encaminharam a vitória na etapa. A boa atuação do sistema defensivo, juntamente com bons ataques da ponta Priscila Dairot, fizeram com que a equipe do BMG/Mackenzie fechasse o primeiro set.

Como já era esperado, o segundo set começou com o mesmo equilíbrio da etapa anterior. Porém, durante a partida, o BMG/Mackenzie conseguiu encaixar bem os saques, o que dificultava a defesa adversária, e, consequentemente, teve facilidade no bloqueio. Com isso,  chegou a abrir seis pontos de vantagem em determinado momento do confronto. Mas as minastenistas não se davam por vencidas e, com bons bloqueios de Natasha e boas defesas de Tássia, conseguiram a virada em bloqueio de Thamiris, que entrou bem na etapa.
 
 
O Tricolor iniciou com uma postura diferente do set anterior. Forçando mais o saque e contando com bons bloqueios de Leticia Hage, o Mackenzie impôs seu ritmo de jogo e ficou à frente no placar desde o inicio da etapa. A variação de jogadas feitas pela levantadora Tati e bons ataques de Priscila Daroit e Thaisinha, ajudaram a equipe fechar o set com facilidade.
 
Diferentemente das outras etapas, as minastenistas começaram o quarto set com melhor volume de jogo, porém, esbarravam no forte bloqueio Tricolor . Com isso, o jogo ficou marcado pelo equilíbrio. Mas, em determinado momento, o Usiminas/Minas voltou a apresentar erros cometidos nos sets anteriores e permitiu a equipe tricolor fechar a partida com boa vantagem de pontos.
 
O Usiminas/Minas enfrenta o Banana Boat/Praia Clube neste domingo, 18, às 10h30. A partida encerra o primeiro circuito do Campeonato Mineiro. O próximo circuito será na Arena JK, casa das minastenistas, nos dias 30 de setembro a 2 de outubro.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x