Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

BMG/Mackenzie vira sobre Usiminas/Minas e lidera Mineiro

02/10/2011  Na manhã deste domingo, 2, o BMG/Mackenzie conquistou sua terceira vitória no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei sobre o Usiminas/Minas e fechou o segundo circuito da competição na liderança. Em partida disputada, o grupo comandado por Picinin bateu as adversárias fora de casa, por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-20, 25-18, 24-26 e 15-12.

O jogo começou equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto. Apesar de cometerem alguns erros, os dois lados apresentavam bom vôleibol. Do lado minastenista, a levantadora Claudinha se destacava com boa distribuição. Já o BMG/Mackenzie contava com boa recepção e bloqueio, que resultaram em excelentes contra ataques e a abertura de uma vantagem de quatro pontos. No fim da etapa, a disputa ficou emocionante. Com bons saques de Carol, do Usiminas/Minas, e ataques comandados por Herrara, a equipe da casa virou o marcador e fechou o set.
 
Na segunda etapa, o BMG/Mackenzie começou na frente, mas logo o Usiminas/Minas encostou. A equipe visitante apresentava boa recepção, o que facilitava os ataques do grupo. Já as minastenistas contavam com bons levantamentos de Claudinha, que davam dinâmica à partida e levavam às conclusões efetivas de Herrera. O grupo visitante se manteve na frente durante todo o set e acabou fechando a etapa com ponto de Priscila Daroit.
 
No terceiro set a partida permaneceu equilibrada, com as equipes se alternando no placar. No lado minastenista, a levantadora Claudinha sempre buscava Herrera, que estava em dia inspirado. Já as visitantes, contavam com a boa recepção de Ingrid e as conclusões certeiras de Priscila Daroit. No meio da etapa, elas conseguiram abrir vantagem de cinco pontos. Com bom bloqueio do BMG/Mackenzie, a oposto Herrera tinha dificuldade em converter seus ataques e o grupo tricolor virou a partida.
 
O BMG/Mackenzie voltou melhor para o quarto set e as atletas do Usiminas/Minas pareciam nervosas, obrigando o treinador Jarbas Soares a pedir tempo. Mas, liderado pelos bons bloqueios da central Fernanda Isis, o grupo logo se acalmou e virou a partida. Com Herrera parando no bloqueio, a boa atuação ficou por conta da central Natasha, que se destacava no bloqueio e ataque. No fim do set, a partida ficou emocionante. O BMG/Mackenzie conseguiu virar, chegando a ficar um ponto da vitória. Mas o Minas empatou, retomou a liderança e levou o duelo para o tie-break.
 
O set de desempate manteve a emoção da etapa anterior, com as duas equipes brigando muito pelos pontos. Mas o BMG/Mackenzie conseguiu começar na frente, abrindo vantagem de três pontos. A oposto Thaisinha, que não estava bem na partida, fez a diferença no momento decisivo. Porém, a estrela de Herrera também voltou a brilhar e, apesar do forte bloqueio, a cubana reencontrou o sucesso nos ataques e as minastenistas empataram o confronto, que seguiu disputado até o fim. Leticia Hage, central do BMG/Mackenzie, que bloqueou bem durante toda a partida, acertou o fundamento três vezes seguidas e fechou o jogo em 15 a 12, dando a vitória à equipe visitante.
 
Para o treinador do Usiminas/Minas, Jarbas Soares, a equipe sofreu a derrota, mas está evoluindo ao longo da competição. “O jogo foi muito de altos e baixo. A equipe precisa jogar com mais emoção. Faltou nosso time sacar melhor e, no fundamento, ser mais agressivo. Temos muito a crescer e vamos trabalhar para o terceiro circuito”, contou Jarbas
 
Natasha, central minastenista, acredita que os erros foram fundamentais para a derrota. “Acho que nos momentos que lutamos, o jogo ficou difícil para elas. Erramos mais do que o normal. Na postura da equipe, faltou um pouco mais de luta pelas bolas. Fizemos isso no final. Tanto é que o jogo foi diferente nos últimos sets”, conclui a camisa 15. 
 
Vitorioso, o comandante Ricardo Picinin exaltou o poder de reação de sua equipe. “O time mostrou superação na partida. Estamos no começo de um trabalho e os altos e baixos são normais. Estivemos na frente em todos os sets, mas não soubemos fechar, porém, nos momentos decisivos, tivemos maturidade e vontade para vencer”, que ainda credita a vitória aos fundamentos da equipe. “Sacamos muito bem e, consequentemente, o nosso bloqueio conseguiu agir e a defesa funcionou bem”, completa Picinin.
 
A central tricolor, Leticia Hage, vê no bloqueio da sua equipe um dos principais fatores para a vitória. “Nosso bloqueio ter funcionado foi importante. Conseguimos parar a Herrera e o time adversário depende muito dela. Ela é uma força tanto de astral, como jogadora. Quando conseguimos marcá-la, conseguimos encaminhar a vitória”, ressalta Hage. 

Terceiro Circuito
 
Os jogos do último circuito serão disputados no BMG/Mackenzie, em Belo Horizonte, nos dias:
 
28/10 – 19h – BMG/Mackenzie x Banana Boat/Praia Clube
29/10 – 15h – Usiminas/Minas x Banana Boat/Praia Clube
30/10 – 15h – BMG/Mackenzie x Usiminas/Minas
 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x