Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

BMG/Montes Claros decreta segunda derrota do estreante RJX

 16/12/11 – No encerramento da segunda rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12, o BMG/Montes Claros (MG) conquistou sua segunda vitória na competição. Contando com o apoio de sua apaixonada torcida, a equipe mineira, vice-campeã na temporada 09/10, superou o estreante RJX (RJ), nesta quinta-feira (17.12), por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 32-30, 24-26 e 25-21, em 2h38 de partida, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (RJ).

"); // -->

 

O levantador Rodrigo Rivoli, do BMG/Montes Claros, foi considerado o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto argentino Hernan Pereyra, também do time mineiro, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos. Pelo RJX, o campeão olímpico Dante marcou 19 vezes.“Foi um jogo muito difícil. O RJX tem uma equipe muito forte e tivemos que fazer o nosso melhor para ganhar esta partida”, resumiu Pereyra.

Outros destaques do time da casa foram o meio-de-rede Alberto que marcou 13 pontos na partida e o líbero Fábio Paes com 68% de aproveitamento na defesa. Pelo RJX, o meio-de-rede Lucão marcou 16 pontos sendo quatro em bloqueios e o ponta Dante com 19 pontos sendo o segundo maior pontuador do confronto.

Na terceira rodada do turno, no sábado (17.12), às 19h30, o BMG/Montes Claros voltará a jogar em casa, desta vez contra a tetracampeã Cimed/SKY (SC). No mesmo dia, às 19h, o RJX jogará contra o Volta Redonda (RJ), no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, no Norte Fluminense.

Após o término da primeira roda, Sesi-SP, Vôlei Futuro (SP) e Sada Cruzeiro (MG) lideram a Superliga masculina 11/12, com seis pontos. A Cimed/SKY (SC) e o BMG/Montes Claros (MG) têm cinco. Vivo/Minas (MG) e BMG/São Bernardo (SP) somam três pontos cada. Medley/Campinas (SP) acumulam dois pontos e RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MG) e Londrina/Sercomtel (PR) ainda não pontuaram.

O JOGO

Aproveitando os erros da equipe carioca, o BMG/Montes Claros começou a partida melhor e logo abriu 11/8, após um ataque para fora de Paulo Vitor. Um bloqueio do ponteiro Willian Reffatti ampliou a vantagem para 17/12. O RJX marcou três pontos seguidos e encostou, mas um ataque de primeira do levantador Rodrigo Rivoli devolveu boa vantagem ao time mineiro: 19/15. No fim, Reffatti atacou para garantir a vitória por 25/17.

O RJX voltou para o segundo set com o campeão mundial Theo em quadra e a equipe carioca começou melhor, abrindo 9/7 em um ataque para fora do ponteiro Léo Caldeira. O time da casa chegou à igualdade no 12º ponto e passou à frente em 14/13, com o mesmo Léo Caldeira explorando o bloqueio. Após uma disputa muito equilibrada na reta final, o argentino Pereyra marcou o ponto de saque que decidiu o set: 32/30.

O começo do terceiro set foi equilibrado, com os dois ataques conseguindo grande eficiência. Liderado por Pereyra, o BMG/Montes Claros conseguiu assumir o controle em 17/15, após um ataque potente de Reffatti. Em outro ataque do ponteiro, que desta vez explorou o bloqueio, o time da casa ficou muito perto da vitória ao marcar 21/17. Contando com o forte saque de Theo, o RJX iniciou uma reação, empatou em 23/23 e, contando com a boa atuação de Lucão, fechou em 26/24, no bloqueio.

O RJX saiu na frente no quarto set e levou vantagem de dois pontos para a primeira parada técnica após um ataque de Dante: 8/6. Pouco depois, o BMG/Montes Claros aproveitou uma boa sequência de Léo Caldeira no saque para virar em 10/8, antes de marcar 13/9. No segundo tempo, o time mineiro liderava em 16/13. Mantendo a vantagem até o fim, o time mineiro fechou em 25/21, com um ataque de Alberto, garantindo a vitória.

BMG/Montes Claros – Rodrigo Rivoli, Pereyra, Willian Reffatti, Léo Caldeira, Alberto e Salsa. Líbero – Fábio. Entraram – Tuba, Rafinha, Silêncio e Paulo Anchieta. Técnico – Jorge Schmidt

RJX – Marlon, Paulo Vitor, Dante, Lipe, Lucas e Ualas. Líbero – Alan. Entraram – Thiago Sens, Theo e Guilherme. Técnico – Marcos Miranda




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x