Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

BMG/São Bernardo enfrenta Volta Redonda na final feminina do JABS

29/05/12 – A equipe do BMG/São Bernardo enfrenta Volta Redonda nesta terça-feira, às 17h, em Vitória-ES, pela final do JABS (Jogos Abertos Brasileiros) no ginásio Jaime Navarro de Carvalho.


Em disputa deste a última sexta-feira 25/05, a trajetória da equipe do ABC no JABS começou com uma vitória rápida contra o município de Edéia, representante do estado de Goiás. Foram 3 sets a 0 (25-12, 25-20, 25-17). No sábado, 26/05, foi a vez de enfrentar o município de Juína – MT, também vencido por 3 sets a 0 (25-16, 25-14, 25-17).

O grande clássico dos Jogos ficou entre Volta Redonda, representando o RJ e o BMG São Bernardo, que se enfrentaram no domingo para decidir quem ficava em 1º no grupo A. Volta Redonda fez uma campanha parecida com a do São Bernardo, com duas vitórias por 3 sets a 0 sobre as mesmas equipes. No confronto entre eles melhor para o BMG São Bernardo que venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 18-25, 25-18, 17-25 e 15-11.

Nas semifinais São Bernardo fez 3 sets a 0 sobre Campo Grande-MS e Volta Redonda fez 3 sets a 0 sobre Londrina.

O Volta Redonda foi criado em janeiro, sendo a primeira equipe feminina de vôlei do Voltaço. Jogadoras ainda de base se mesclaram com algumas jovens adultas para a formação da equipe. Alguns desfalques prejudicaram a apresentação do time carioca, a líbero Biannca Mancuso e a ponteira Ellen Amaral, ambas com lesão no joelho, ficaram de fora do torneio e no jogo da semifinal a central Marieta que atuava na ponta, sofreu uma entorse de tornozelo e não deve entrar em quadra. O time titular deve ser: Bel, Sylvia Campo, Nayara Felix, Carol, Taciane, Samera e a líbero Priscila.


Pelo BMG São Bernardo, o novo técnico Robinho investiu em jogadoras juvenis. Quase toda a base da seleção vice-campeã mundial estará em quadra. O time ainda manteve em seu elenco jogadoras da última temporada como a central Dalliane Dias, a líbero Thais Bruzza e a levantadora Rosane. Algumas adultas viajaram para apoiar os jovens talentos: Diana Ferreira, Patricia Bianchi, Giovanna, Renata Guerreiro e Ana Paula Alves Gomes. A equipe que deve iniciar o confronto nesta final: Rosane e Thais (adaptada na saída), Duda, Fernanda, Dalliane e Marjorie, além da líbero Ana Paula.

Quase 20 kg mais magra, Patrícia Bianchi reestreia por São Bernardo

Na temporada 11/12, ainda nos treinos que precederam o mundial universitário, a ponta Patrícia Bianchi sofreu uma entorse de joelho e foi submetida a uma cirurgia complexa. A atacante ficou de fora todo o restante de temporada. Neste tempo de recuperação, aproveitou para se dedicar a outra meta.

“Segui a risca todo o plano de regime da nossa nutricionista Meg Montão e acho que deu certo”, conta a jogadora sorrindo. Patrícia perdeu quase 20 kg e está totalmente recuperada.

A atleta catarinense estreou com a equipe do BMG São Bernardo nos JABS.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x