Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

BMG/São Bernardo vence e empata série contra o Sada Cruzeiro

 23/03/12 – Depois de perder o primeiro jogo da série melhor-de-três, o BMG/São Bernardo reagiu e, nesta sexta-feira (23.03), venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 25/22 e 25/21), em 1h51, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, o time paulista, que classificou em oitavo lugar, empatou o play-off com a equipe que passou para as quartas-de-final na primeira colocação.


Agora, as equipes decidirão qual chegará a semifinal do campeonato no dia 31 de março, às 10h30, no Riacho, em Contagem (MG). O terceiro jogo será decisivo para a permanência do vencedor na Superliga.

Nesta sexta-feira, o central do BMG/São Bernardo, Luizinho, teve atuação de destaque e recebeu o Troféu VivaVôlei, por ser considerado o melhor da partida. O jogador fez questão de destacar que ele e todos os companheiros de equipe acreditavam na vitória.

“Não tínhamos dúvida que poderíamos vencer. Conversamos bastante durante a semana e o grupo acreditava nisso. No primeiro jogo, falhamos muito taticamente e hoje mostramos o que era preciso”, destacou Luizinho, que ainda comentou sobre as ações nos finais dos sets. “Esse é o momento onde temos que ter tranquilidade e eu estava tranquilo para chamar bola e fazer o que tinha que ser feito”.

As quartas-de-final da Superliga masculina contam com outros três confrontos. Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG) se enfrentam ainda na noite desta sexta-feira (23.03), no segundo confronto da série. No primeiro, vitória do time catarinense.

Os outros dois duelos serão neste sábado (24.03). RJX (RJ) e Sesi-SP jogarão às 12h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Vôlei Futuro (SP) e Medley/Campinas (SP) se enfrentarão às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP). RJX e Vôlei Futuro venceram na primeira rodada.

O jogo

O Sada Cruzeiro contou com erros do adversário e abriu a partida pontuando mais. Com ponto de Mineiro, o BMG/São Bernardo empatou em 5/5 e, com ace de Luizinho, os donos da casa viraram o placar. Depois foi a vez de Wallace atacar e deixar o placar favorável aos mineiros: 8/7. No bloqueio, o time paulista fez 13/11 e o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, parou o jogo. O BMG/São Bernardo seguiu bem e abriu cinco pontos: 19/15. O set terminou melhor para o time da casa, que venceu por 25/20.

O Sada Cruzeiro voltou forte para o segundo set e fez 5/0. A equipe de São Bernardo buscou o jogo e, com bom desempenho no saque, encostou em 11/10. O time mineiro abriu três pontos em 16/13. Em erro do adversário, o BMG/São Bernardo entrou novamente no jogo ao empatar em 18/18. O jovem time paulista mostrou disposição, fez um final de set disputado, mas a experiência da equipe mineira prevaleceu. No final, o Sada Cruzeiro venceu por 25/22.

O cubano Sanchez abriu o terceiro set com um ace a favor dos mineiros. Como nas duas primeiras, a terceira parcial foi disputada ponto a ponto. Com mais um ace, o sexto na partida, dessa vez de Paulo Renan, o BMG/São Bernardo abriu 7/5. A vantagem dos donos da casa aumentou para seis pontos (12/6) e Marcelo Mendez mexeu no time, colocando o levantador Daniel no lugar de William. Mas o time paulista seguiu melhor e fechou o set em 25/22.

Mais uma vez, equilíbrio no início da quarta parcial. As equipes empataram em 3/3 logo no começo. Os times seguiram trocando pontos e empataram novamente em nove pontos. A equipe paulista fez 16/14 e continuou determinado a fechar o set e a partida. Com bloqueio de Mineiro, o BMG/São Bernardo fez 21/18 e, com total disposição, venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.

BMG/São Bernardo – Paulo Renan, Renan, Ceará, Mineiro, Luizinho e Isac. Líbero – Felipe. Técnico – Rubinho. Entraram: Alemão e Matheus

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas e Acácio. Líbero – Serginho. Técnico – Marcelo Mendez.. Entraram: Sanchez, Lucas Loh, Daniel e Rogério



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x