Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

BMG/São Bernardo vence Pinheiros no tie-break

 13/12/2011 – Dois jogos e 10 sets disputados. Assim foram os dois primeiros desafios do BMG/São Bernardo (SP) na Superliga Feminina de vôlei 11/12. Nesta terça-feira(13.12), o time do ABC Paulista se recuperou a alcançou a primeira vitória na competição ao derrotar o Pinheiros (SP), de virada, por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 25-19, 21-25, 25-23 e 15-12, em 2h13 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista.


"); // -->

 
Na estreia, o BMG/São Bernardo havia perdido para a Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 2, jogando em casa, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Já o Pinheiros estreou com vitória diante do Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0.

O destaque da vitória da equipe de São Bernardo foi a ponteira Ju Maranhão. A atacante foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Começamos a defender mais. Esse foi o segredo da vitória. A partir do segundo set, defendemos e ganhamos a partida”, avaliou Ju Maranhão, que também foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos ao lado da oposto Lia Castro. A canhotinha levou vantagem no aproveitamento de ataque com 45%, enquanto Ju alcançou a marca de 39%.

Do lado do Pinheiros, o destaque ficou com Ednéia que marcou 17 pontos, sendo 12 em ataques, quatro em bloqueios e um de saque. O técnico Wagner Fernandes lamentou a falta de obediência tática. “Essa derrota foi uma somatória de fatos. Nosso passe caiu a partir do segundo set, mas o mais significativo foi nossa estratégia, que não foi cumprida. E quando não cumprimos isso, não conseguimos funcionar como equipe. O jogo começou a escapar”, avaliou o treinador.

Na próxima sexta-feira(16.12), a partir das 21h, o BMG/São Bernardo buscará a segunda vitória. O adversário será o Vôlei Futuro (SP), a partir das 21h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

Já o Pinheiros buscará a recuperação no mesmo dia. O time paulista irá até Uberlândia, onde duelará contra o Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no ginásio do Praia Clube.

Pinheiros – Camila Adão, Dani, Mari, Andreia, Bárbara e Ednéia. Líbero – Suelen. Entraram – Carol, Duda e Bruna. Técnico – Wagner Fernandes

BMG/São Bernardo– Ana Maria, Lia, Ciça, Ju Maranhão, Aline e Bia. Líbero – Ana Paula. Entraram – Sthefanie, Thais, Kátia, Renata e Mari.
Técnico – José Alexandre Devessa



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x