Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Bolívar vence RJX e é campeão do Top Four

Foto: Reprodução Twitter

Bolívar, de Giba, venceu de virada o RJX e conquistou o título do torneio Top Four, quadrangular realizado no Rio Grande do Sul. Na noite deste sábado, o time do Rio de Janeiro perdeu para a equipe argentina por 3 a 2, parciais de 25 a 23, 25 a 18, 15 a 25, 28 a 30, 13 a 15, em 2h de jogo, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, na cidade de Ijuí.

Na segunda-feira, 1º de outubro, a equipe aproveita a excursão pelo Rio Grande do Sul e realiza um amistoso em Bento Gonçalves, contra o time da cidade, às 20h. Já no próximo sábado, dia 6, o RJX disputa a semifinal do Campeonato Estadual, com adversário, local e horário a serem definidos. Caso chegue à final, a equipe joga no dia 7, às 14h20, no ginásio do Tijuca.

O jogo
 

O primeiro set começou bastante equilibrado até que um ataque para fora de Filardi, do Bolívar, colocou o RJX dois pontos na frente: 8 a 6! Com ataques de Theo e Thiago Alves, o time do Rio de Janeiro aumentou a diferença e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 13. A equipe argentina ainda encostou, após uma boa sequência de saques do cubano Denis, diminuindo a diferença para um ponto: 18 a 17. Mas o RJX administrou a diferença e fechou o primeiro set por 25 a 23, em 24 minutos.
 

A segunda parcial começou da mesma forma que a primeira, com as equipes se alternando no placar. Com um ace de Thiago Alves, o RJX chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8 a 7. Dois pontos seguidos de Lucão, de ataque e bloqueio, colocaram o Rio de Janeiro dois pontos na frente, 12 a 10. A partir daí, o RJX passou a aumentar a vantagem com pontos de ataque de Théo e Thiago Alves, e ótimas participações no bloqueio de Manius e Ualas. Com um erro de ataque da equipe do Bolívar, o time do Rio fechou o segundo set por 25 a 18, em 24 minutos. 
 

O terceiro set começou com domínio total do Bolívar. Com um maior volume de jogo, a equipe argentina acertou o passe e o bloqueio, marcando três pontos seguidos neste fundamento em cima de Thiago Alves, Ualas e Théo. Vencendo por 16 a 8 no segundo tempo técnico, o Bolívar ainda aumentou a vantagem e fechou o terceiro set em 21 minutos: 25 a 15.

O RJX voltou a jogar mal no começo do quarto set, deixando o Bolívar chegar ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Mas alguns erros em sequência da equipe argentina permitiram que o Rio de Janeiro chegasse ao empate em 11 a 11. Dois bloqueios de Ualas ainda colocaram o RJX na frente com 15 a 13, mas o Bolívar logo equilibrou a partida. O RJX ainda teve dois match points, mas a equipe argentina, com um ace de Giba, fechou a parcial por 30 a 28, em 33 minutos, e levou o jogo para o quinto set. 
 

O Bolívar voltou a sair na frente no quinto e decisivo set, abrindo 7 a 5. Um ace de Ualas empatou a parcial em 7 a 7, mas a equipe argentina continuava sempre um ponto à frente. Um excelente saque de Manius e pontos seguidos de Theo e Ualas ainda colocaram o RJX na frente, com direito a mais um match point. Mas o Bolívar se recuperou, empatou e virou o set, por 15 a 13, em 18 minutos, e o jogo por 3 a 2.  

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x