Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Bons sacadores, Medley/Campinas e SESI-SP se enfrentam amanhã

 06/01/12 – Finalistas do Campeonato Paulista da temporada 2011/2012, Medley/Campinas e SESI-SP se reencontram amanhã (7), às 15h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O confronto marca o duelo de dois times que estão entre os melhores sacadores do torneio: os donos da casa ocupam a terceira posição, seguidos pelos campineiros, em quarto. Por isso, o fundamento pode fazer a diferença e definir o vencedor.


O Medley tem um aproveitamento de 5,38% no saque, enquanto o SESI-SP está com 5,45%. "É um fundamento que tem conduzido nossos jogos, pois quando sacamos bem, normalmente, jogamos bem. Foi assim contra o Montes Claros, contra o Cimed/Florianópolis e contra o Sada/Cruzeiro. Para encarar o SESI-SP, temos de voltar a mostrar bom rendimento no saque", avaliou o treinador Cacá Bizzocchi.

E o saque do Medley precisa mesmo funcionar, para neutralizar a boa recepção do SESI-SP. A equipe da capital paulista aparece em primeiro no fundamento. "Durante a temporada, treinamos dois tipos de serviço: o flutuante, mais tático, e o viagem, que vem forte e dificulta a recepção. Procuramos variar no jogo, de acordo com as circunstâncias. Essa alternância será fundamental para quebrarmos a recepção do SESI, que é uma das melhores do Brasil", destacou Cacá.

O melhor sacador do Medley/Campinas na Superliga é o ponta Tiago Wesz, o Mão. Já são sete pontos, com aproveitamento de 11,67%, em quarto nas estatísticas. "O Cacá sempre nos pede regularidade e, quando conseguimos, ganhamos confiança para arriscar mais", comentou o jogador. "Mas saque é treino, repetição. Se praticarmos bem na véspera, o serviço entra na partida e, consequentemente, facilita o bloqueio, outro ponto forte do nosso time", completou.

A equipe do interior paulista está em terceiro no bloqueio, enquanto o SESI-SP ocupa a nona colocação. No entanto, além do saque, há outro fundamento em que os adversários aparecem equlibrados: o time comandado por Giovane Gávio tem o sexto melhor levantamento, seguido pelo Medley, em sétimo. Os anfitriões estão em segundo na classificação da Superliga (12 pontos), e os visitantes em nono (cinco pontos, empatado com o oitavo colocado, Montes Claros).
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x