Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Botafogo leva a Etapa Mata Atlântica e garante passaporte para finais

Foto: Divulgação/CBV

Neste domingo (26/05), o terceiro e último jogo pela etapa Mata Atlântica da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol foi entre o time da casa do Uberlândia Tênis Clube (MG) e o Botafogo (RJ). O cariocas venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-22, 23-25 e 25-21 e garantiram o passaporte para as finais da competição, em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho.

No jogo de abertura da etapa, o Rio Branco (SP) havia perdido para o Botafogo por 3 sets a 0. Na segunda rodada, os paulistas superaram os uberlandenses por 3 sets a 2. O último e decisivo jogo decidia quem levaria o título: Botafogo ou UTC.

Para o técnico do time campeão, Walner Rodrigues dos Santos, o apoio dos dirigentes do clube foi essencial para a vitória. “Primeiramente gostaria de agradecer e dedicar a nossa conquista ao gerente do Botafogo, José Carlos Rodrigues Júnior, e ao presidente da Federação, Carlos Reinaldo Pereira Souto, pois através deles que é possível o nosso crescimento. O time fez uma boa partida, bem equilibrada e com um ritmo de jogo bem mais forte que os demais, isso foi o nosso diferencial, assim como o entrosamento de todos”, ressaltou.

Thiago Aranha, que hoje é jogador do vôlei de praia e foi contratado pelo Botafogo para a disputa da Supercopa, falou sobre a experiência de jogar com os mais jovens. “A vitória foi fruto do nosso ótimo trabalho, agora é aproveitar o tempo que nos resta até a final e trabalhar esta mescla de juvenil com adulto na nossa equipe, visando sempre o mais alto”, completou.

Um dos destaques do UTC, apesar das duas derrotas, foi o levantador Casimiro, que demonstrou bastante segurança em suas jogadas durante as duas partidas. “Os jogos foram bem proveitosos, pois mesmo não conhecendo três jogadores que entraram recentemente (Lucão, Edinho e Rafael Pará), não errei as bolas para eles e cumpri o que o técnico me orientou, então é continuar o trabalho para as próximas competições e sempre ajudar a equipe”, reforçou.

De acordo com o técnico do UTC, Manoel Honorato Neto, faltou entrosamento na sua equipe. “Tiveram muitas bolas falhas e a falta de entrosamento foi decisiva, ainda mais se tratando de atletas jovens. Mas agora é treinar para as próximas competições para termos uma equipe adulta bem formada e continuar nosso trabalho, que até hoje soma 34 títulos estaduais e cinco nacionais. Mesmo com as derrotas, nosso time saiu vitorioso, pois fizemos jogos bem equilibrados”, finalizou.

O campeão olímpico Nalbert foi o embaixador da etapa Mata Atlântica da Supercopa Banco do Brasil e esteve presente durante a final em uma manhã pra lá de descontraída no ginásio do UTC, onde ele distribuiu e autografou camisetas, além de tirar fotos com fãs do voleibol presentes.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x