Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Brasil tem três duplas masculinas 100% no primeiro dia na Polônia

Três duplas masculinas do Brasil iniciaram com força total as disputas da fase principal do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Nesta quinta-feira(16.08), Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt venceram os dois jogos que disputaram nas areias de Stare Jablonki e garantiram vaga antecipada na segunda fase da última etapa masculina do ano. Quarta dupla brasileira, Márcio/Pedro Solberg sofreu com problema de lesão e fechou o dia com dois resultados negativos.

 

No Grupo J, Alison e Emanuel precisaram de três sets no primeiro jogo do dia, mas saíram com a vitória. Na primeira rodada, os medalhistas olímpicos derrotaram os bielorrussos Zharykau e Kavalenka, com parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. Na sequência, os campeões mundiais marcaram 21/16 e 21/18 sobre os alemães Walkenhorst e Matysik. Na terceira e última partida da chave, os brasileiros tentarão confirmar a primeira posição diante dos suíços Heuscher e Weingart.

 

Os brasileiros disputam, na etapa polonesa, o título do Circuito Mundial 2012 com os norte-americanos Gibb e Rosenthal. Atuais campeões, Alison e Emanuel precisam terminar o torneio em Stare Jablonki à frente dos rivais, que também fecharam o primeiro dia com duas vitórias, para garantir o bicampeonato.
 

Jogando juntos pela primeira vez, Ricardo e Vitor Felipe também começaram bem nas areias de Stare Jablonki. Na primeira rodada do Grupo O, os brasileiros derrotaram os russos Semenov e Prokopiev por 2 sets a 1 (21/19, 16/21 e 15/12). Com o mesmo placar, e parciais de 20/22, 21/17 e 15/12, a dupla chegou à sua segunda vitória, diante dos suecos Brinkborg e Gunnarsson. Na terceira e última partida, os brasileiros disputarão a liderança da chave e confronto direto com os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.

 

Também estreantes, Thiago e Bruno Schmidt dominaram a chave L. Na primeira partida da fase principal, a dupla, que começou as disputas no country-cota, venceu o duelo brasileiro com Márcio e Pedro Solberg por 2 sets a 0, com duplo 21/17. Na segunda rodada, os brasileiros confirmaram o bom momento e passaram pelos italianos Tomatis e Casadei em três sets (19/21, 21/18 e 15/7). Na terceira rodada, a dupla tentará garantir a liderança do grupo diante dos noruegueses Skarlund e Spinnangr.

 

Márcio e Pedro, que sofreram com um problema de lesão, não disputaram o segundo jogo do dia, contra a dupla norueguesa, e perderam por desistência. A última chance de classificação da dupla é derrotar os italianos na última rodada da primeira fase. A participação dos brasileiros na partida, no entanto, ainda não está confirmada.

 

“O Pedro machucou novamente o pé esquerdo, que ele havia contundido no fim do ano passado, durante um treinamento na quarta. Nós jogamos o primeiro jogo, mas ele sentiu dores e não conseguiu enfrentar os noruegueses. Vamos ver se ele se recupera para jogarmos contra a Itália”, explica Márcio.

 

São 32 duplas na disputa da primeira fase do Grand Slam de Stare Jablonki, divididas em oito grupos na primeira fase. As líderes de cada grupo avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados terão que disputar uma rodada extra.

[iframe width=”655″ height=”388″ src=”http://www.youtube.com/embed/u0w3bo41HXI?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x