Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Brasil abre Circuito Sul-americano de Vôlei de Praia

04/11/2011 – O Brasil receberá, neste final de semana, a etapa de abertura do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Quatro parcerias – duas femininas e duas masculinas – representarão o país na cidade pernambucana de Limoeiro, que receberá 20 duplas estrangeiras, de nove países do continente. A arena foi montada no Conjunto Residencial Rádio Jornal.
 

No masculino, as duplas que representarão o Brasil serão Moisés/Álvaro Filho e Thiago/Vitor Felipe. Moisés e Álvaro, que ficaram em quarto lugar na etapa do Canadá do Circuito Mundial, sonham com o lugar mais alto do pódio no torneio em Limoeiro.

“Estamos com uma expectativa grande para o Circuito Sul-Americano. Será um torneio onde poderemos testar nosso time com uma responsabilidade maior, defendendo as cores do Brasil. Será meu primeiro Sul-Americano e, jogando em casa, será um ótimo teste. Temos muitos planos para o futuro e acreditamos que podemos começar a conseguir bons resultados já nesta competição”, Moisés.

As duplas masculinas do Brasil enfrentarão a concorrência de Santiago Etchegaray/Juan Zorrilla (Argentina), Ian Mehamed/Julian Azaad (Argentina), Jorge Ascuy/Victor Cuadros (Bolívia), Marco Grimalt/Esteban Grimalt (Chile), Yussef Manzur/Guillermo Jimenez (Chile), Daniel Quintero/Javier Quintero (Equador), Julio Garcia/Javier Plaza (Equador), Mauricio Brizuela/Gregorio Godoy (Paraguai), Luis Arias/Jorge Rengifo (Peru), Renzo Cairús/Michael Gonzalez (Uruguai), Maximiliano Santiago/Gustavo Bermudez (Uruguai) e Eder Noguera/Carlos Rangel (Venezuela).

Na primeira fase, as duplas brasileiras medirão forças na fase de grupos. As parcerias estão no Grupo B, ao lado dos peruanos Arias e Rengifo.

No feminino, as parcerias que vestirão verde e amarelo na cidade pernambucana serão Elize Maia/Bárbara Seixas e Neide/Carolina Horta. Campeãs dos Jogos Sul-Americanos de Praia, em 2009, Elize e Bárbara querem repetir o sucesso continental nas areias de Limoeiro.

“Estou muito animada para defender o Brasil em um Sul-Americano. Joguei com a Bárbara nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em 2009 e nosso objetivo novamente é o título. Admiro muito ela como atleta e como pessoa. Fizemos uma ótima preparação e temos tudo para representar muito bem o Brasil”, comenta Elize.

As duplas femininas que disputarão o título com as brasileiras são Ana Gallay/Virginia Zonta (Argentina), Luciana Forguez/Gabriela Albano (Argentina), Dayana Paccieri/Ayllen Suarez (Bolívia), Claudia Galindo/Andrea Galindo (Colômbia), Sara Fraija/Gabriela Albano (Colômbia), Patricia Caballero/Gabriela Fillippo (Paraguai), Vivian Guevara/Grecia Garcia (Peru), Karina Cardozo/Maria Martinez (Uruguai), Orquidea Bompart/Frankelina Carbajal (Venezuela) e Norisbeth Agudo/Aizhar Zuniaga (Venezuela).

Elize e Bárbara estão no Grupo A, onde jogarão contra as bolivianas Paccieri e Suarez e as peruanas Guevara e Garcia. Na chave B, Neide e Carolina enfrentarão as paraguaias Caballero e Fillipo e as argentinas Gallay e Zonta.

Pelo regulamento da competição, as duplas serão divididas em quatro chaves na primeira fase, no SÁBADO (05.11). Destes grupos, avançarão as duas melhores para as quartas-de-final. As semifinais, disputas de terceiro lugar e finais acontecerão no DOMINGO (06.11).

Encontro com Bernardinho

Na preparação para a etapa brasileira do Circuito Sul-Americano, as duplas brasileiras passaram por um período de treinamento no Aryzão, em Saquarema (RJ). Moisés, que conheceu o local pela primeira vez, ficou impressionado com as instalações.

“Fiquei apaixonado pelo Aryzão. É coisa de outro mundo. É um local onde você dorme e acorda pensando em voleibol. A concentração é total. Lá li um frase que diz que ‘o dia fácil foi o de ontem’ e isso resume bem a vida de um atleta”, diz o baiano.

Durante o período, os integrantes da equipe brasileira participaram de um bate-papo com o técnico Bernardinho.

“O Bernardinho é fora de série. O encontro foi muito bom. Ele falou muito sobre o senso de merecimento. É preciso pagar o preço para atingir os resultados. Tudo é fruto de muita dedicação e treino”, afirma.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x