Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Brasil avança com três duplas direto às oitavas de final

Ágatha e Bárbara Seixas ainda não perderam nenhum set em Praga (Foto: Divulgação/FIVB)

Ágatha e Bárbara Seixas ainda não perderam nenhum set em Praga (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil segue com uma grande campanha no Open de Praga, na República Tcheca, pela terceira etapa do Circuito Mundial 2015. Das quatro duplas que iniciaram a competição, três avançaram direto às oitavas de final, terminando na liderança de suas chaves com os resultados desta sexta-feira (22). Ágatha/Bárbara Seixas e Duda/Elize Maia venceram, enquanto Maria Clara/Carol foi derrotada, mas também avançou em primeiro.

Os jogos continuam neste sábado, com a disputa das oitavas e quartas de final. As partidas têm transmissão pelo site http://www.laola1.tv/de-at/home/0.html. A final feminina também contará com reprise do canal SporTV 2, no domingo (24), às 16h15 (horário de Brasília).

Tendo vencido os três jogos sem perder nenhum set, Ágatha analisou o começo da dupla na competição. No único jogo que disputaram nesta sexta-feira (22), ainda pela fase de grupos, vitória por 2 sets a 0 (21-19, 21-18) sobre as alemãs Victoria Bieneck e Julia Großner, em 37 minutos. É a estreia da paranaense e da carioca no Circuito Mundial 2015, já que elas não haviam disputado os Opens de Fuzhou (China) e Lucerna (Suíça).

“Tivemos um caminho relativamente tranquilo até o momento. No primeiro dia, jogamos contra o time da casa e recebemos de ‘presente’ um W.O. do time sueco, por lesão. Já nesta sexta-feira tivemos um jogo mais difícil contra a dupla alemã, mas conseguimos impor nosso jogo e conquistamos o primeiro lugar na chave. Estamos aproveitando muito este torneio para nos adaptarmos ao fuso horário europeu e a tudo que envolve o evento, como o modo de classificação para chegar até uma final. Está sendo muito válido jogar esta etapa antes de iniciarem os Grand Slams”, comentou Ágatha.

Na próxima fase, nas oitavas de final, Ágatha e Bárbara Seixas encaram as vencedoras do duelo entre as japonesas Shinako Tanaka/Ayumi Kusano e as austríacas Stefanie Schwaiger e Barbara Hansel, pela repescagem.

Primeira dupla a entrar em quadra, Duda e Elize Maia venceram as lituanas Monika Povilaityte e Ieva Dumbauskaite por 2 sets a 1 (21-17, 17-21, 15-9), em 42 minutos. Elas terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar do grupo H. Nas oitavas de final, a sergipana e a capixaba enfrentam as vencedoras do duelo entre as tchecas Martina Bonnerova/Barbora Hermannova e as suíças Nina Betschart/Nicole Eiholzer.

Pelo grupo D, Maria Clara e Carolina acabaram superadas pela tchecas Martina Bonnerova/Barbora Hermannova em duelo extremamente equilibrado: 2 sets a 0 (21-19, 21-19), em 41 minutos. Apesar do resultado, as irmãs cariocas avançaram em primeiro na chave e agora esperam as adversárias das oitavas de final. Elas enfrentam o time vencedor do duelo entre as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova contra as austríacas Katharina Schützenhöfer e Lena Plesiutschnig.

Também no grupo D, Lili e Carolina Horta se despediram do torneio ao perderem para as holandesas Braakman/Sinnema por 2 sets a 0 (21-12, 21-14), em 32 minutos.

Os vencedores da etapa de Praga receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial e um prêmio de 11 mil dólares. Ao todo, 150 mil dólares serão distribuídos aos atletas. A capital tcheca recebe uma etapa do Circuito Mundial pela sexta vez.

De 2008 a 2012, a competição era exclusiva para o naipe masculino. Durante esse período, o Brasil ganhou cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, liderando como maior campeão. Já em 2014, o Open foi disputado apenas no naipe feminino, mas o Brasil não subiu ao pódio.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida em nove eventos previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x