Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Brasil bate a Argentina e garante o primeiro lugar no Sul-Americano

 01/10/11 –  O Brasil bateu a Argentina, nesta sexta-feira (30.09), por 3 sets a 0 (25/19, 25/10 e 25/8), em 57 minutos de partida, no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru. Com o resultado, as brasileiras garantiram o primeiro lugar no grupo B do Sul-Americano feminino de vôlei. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Neste sábado (01.10), o Brasil enfrentará a Colômbia, às 19h, pela semifinal da competição. A outra semifinal reunirá o Peru e a Argentina, às 21h. O canal Sportv transmitirá ao vivo.

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos. A central Thaisa também teve uma boa atuação, com 11 acertos.

Para treinador José Roberto Guimarães, as brasileiras se mantiveram concentradas durante todo o duelo sul-americano.

“O primeiro set foi o mais disputado porque a Argentina sacou muito forte. No segundo e no terceiro set sacamos com mais eficiência e tivemos um melhor aproveitamento no bloqueio e na defesa. Também respeitamos a Argentina e mantivemos a concentração em todo o jogo”, explicou o técnico.

Já a ponteira Jaqueline, que marcou oito pontos, gostou da evolução do Brasil durante a partida. “O primeiro set foi parelho porque cometemos muitos erros. Depois nos soltamos e melhoramos pouco a pouco ao longo do jogo”,afirmou a atacante.

O técnico da Argentina, Horácio Bastit, parabenizou o Brasil e afirmou que a equipe verde e amarela está um nível acima dos rivais da América do Sul. “O Brasil tem um jogo muito bom e se diferencia do resto dos países. Nós queríamos jogar de igual para igual contra as brasileiras, mas só conseguimos fazer isso em alguns momentos do primeiro set", disse Bastit.

O Brasil busca o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.

Nesta edição do torneio , as brasileiras disputaram três partidas contra Paraguai, Chile e Argentina e venceram todas por 3 sets a 0.

O Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Tandara, Sassá, Fabíola, Juciely e Fernanda Garay.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x