Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Brasil bate donas da casa e faz final da Copa Panamericana contra Dominicana

Foto: Norceca

A seleção brasileira não tomou conhecimento das donas da casa e com um clássico 3 a 0, garantiu a sua participação na grande final da Copa Panamericana Sub-23, que está sendo realizada em Lima. Com parciais de 26/24, 25/20 e 25/18, as comandadas pelo técnico Luizomar de Moura garantiram a quarta vitória no torneio e agora vão decidir o título contra as dominicanas, do técnico brasileiro Marcos Kwiek.

Com 17 pontos da capitã Rosamaria, a equipe verde-amarela dominou a partida e, com destaque para o bloqueio, que levou a melhor com 12 pontos contra 5 das peruanas, assegurou a vitória em 1:20 hora de jogo. No time do Peru, Angela Leyva, com 9 pontos, foi a maior pontuadora.

Agora, as brasileiras, que estão com uma equipe juvenil, encaram a República Dominicana, que também está com jogadoras com idade bem inferior ao limite do torneio. A final será no Ginásio Miguel Grau, a partir das 17 horas, no fuso horário de Brasília. “Vai ser um bom jogo. Nosso time é um pouco mais experiente que o do Brasil, mas elas estão jogando muito bem. Vai ser um duelo difícil”, declarou o técnico Marcos Kwiek da República Dominicana.

Um pouco antes, Argentina e Peru decidirão o terceiro lugar da competição, que estréia no calendário esse ano e é uma oportunidade para que as jovens talentos do continente ganhem experiência internacional. Os dois jogos poderão ser assistidos ao vivo através do site frecuencialatina.com, do Peru e que está transmitindo o torneio na web.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x