Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Brasil busca reação mas é superado pela Rússia no Montreux Volley Masters

O Brasil lutou, mas não deu.

A seleção brasileira conheceu a sua primeira derrota no torneio de Montreux ao ser superada pela arquirrival Rússia por 3 sets a 2, nas parciais 33-35, 20-25, 28-26, 25-20 e 11-15, em duas horas e vinte e sete minutos de jogo. A seleção ainda sofreu com o desfalque de Tandara, que vinha sendo um dos destaques da partida e saiu de quadra chorando após uma lesão no tornozelo.

O primeiro set foi marcado por muitos erros de recepção da equipe russa, o que permitiu que o Brasil abrisse uma vantagem de 8-5. Contudo, a seleção sofreu com alguns momentos de instabilidade e a Rússia encostou no placar. O set seguiu competitivo até o seu final, com as equipes trocando oportunidades de vencer o set, até a Rússia conseguir fechar o set em 35-33.

O Brasil veio disposto a mudar o jogo no segundo set e com um ataque de Gabi abriu 8-4. Contudo, a recepção brasileira voltou a sofrer e o jogo passou a ficar dependente das ponteiras, facilitando a vida do alto bloqueio russo, que fechou o set em 25-20.

Ainda sofrendo com a recepção, o Brasil passou a depender quase que exclusivamente de suas extremidades: Gabi, Natália e Tandara davam sobrevida ao time que buscava a virada. O jogo seguiu, com as duas equipes trocando bons e maus momentos, até o Brasil definir o set com Natália e Gabi: 28-26.

A seleção voltou empolgada com a vitoria no terceiro set e disposta a levar a partida para o tié break. Em dia inspirado de Gabi e Tandara, a seleção melhorou nos fundamentos e passou a imprimir melhor seu ritmo de jogo, contando ainda com o mau momento e o cansaço do destaque russo da partida, a oposta Natalia Malikh. Contudo, Tandara, em um ataque, machucou o tornozelo e deixou a quadra chorando, sendo substituída por Monique. Mesmo sentindo a ausência de sua oposta titular, a seleção venceu o set por 25-20.


O quinto set foi marcado pelo equilíbrio. Malikh retornou e liderou o ataque russo, ao passo que o Brasil tinha Gabi como principal destaque. Contudo, Tandara fez falta e a Rússia venceu o jogo em 15-11.


A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Gabi, com 29 pontos, 24 de ataques, 4 de bloqueio e um de saque. Natália também teve boa pontuação, com 23 pontos, seguida de Tandara, que mesmo deixando a quadra no quarto set, contribui com 20 pontos.


Pelo lado russo, Natalia Malikh foi quem mais pontuou, com 25 pontos. A ponteira Iulia Kutiukova também teve alta pontuação com 23 pontos.


Brasil:
Dani Lins (3), Tandara (20), Gabi (29), Natália (23), Carol (5), Adenízia (10) e a líbero Camila Brait. Entraram: Jaqueline, Andréia (1), Monique (3) e Fabíola.


Rússia:
Kosianenko (2), Malikh (25), Kutiukova (23), Zaryazkho (12), Shcherban (17), Shlyakhovaya (18) e a líbero Malova. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x