Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Brasil cai nas semis e decisão do sub-21 fica entre Rússia e Argentina

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Os russos chegaram às semifinais do Campeonato Mundial sub-21 do México com seis vitórias, só um set perdido na competição e ar de favoritos. Era o prenúncio de parada dura para a Seleção Brasileira e foi. Na noite desse sábado, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 1 (25-23, 25-21, 18-25, 25-21) e não vai lutar pelo pentacampeonato na categoria. A final será entre Rússia e Argentina. Ao Brasil, resta lutar pela medalha de bronze, neste domingo, contra a China.

 

A partida teve 70 erros cometidos em quatro sets – 37 da Rússia, 33 do Brasil – e uma disputa paralela pela maior pontuação individual entre dois jogadores. O oposto brasileiro Caio marcou 23 pontos e o ponteiro russo Denis Bogdan, 24. Enquanto o brasileiro se destacou no ataque, com 20 pontos nas cortadas, 62,5% de aproveitamento, o russo foi bem no ataque, com 16 anotações (performance de 57% de acertos) e ainda obteve oito aces – seu time conseguiu nove no total e o Brasil, quatro. Afora os dois jogadores, ninguém mais conseguiu dois dígitos de pontuação no confronto.

 

“Todas as partidas entre times como os nossos são sempre muito importantes. Hoje, tivemos um jogo equilibrado, mas sacamos melhor em momentos decisivos”, disse o técnico russo Mikahil Nikolaev.

 

O treinador brasileiro Leonardo Carvalho concordou com o colega russo e disse que o saque adversário fez a diferença.

 

“Foi um bom jogo, mas, infelizmente, não alcançamos nosso objetivo, que era chegar à final. Não controlamos as coisas no quarto set. Eles sacaram forte, abriram diferença de cinco ou seis pontos e o jogo ficou fácil para eles”, lamentou.

 

Na outra semifinal, a Argentina venceu a China por 3 sets a 0 (25-22, 26-24, 25-14). A decisão do mundial sub-20 será neste domingo, às 21h, pelo horário de Brasília. Brasil e China entram em quadra para disputar a medalha de bronze a partir das 19h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x