Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Brasil classifica todas as duplas para as oitavas de final do feminino

Foto: FIVB

As mulheres brasileiras continuam dando um show nas areias polonesas pelo Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Stare Jablonki. Nesta quarta-feira (03/07), no encerramento da fase de grupos, todas as quatro duplas venceram e se garantiram na segunda fase da competição, que já é eliminatória e vale vaga nas oitavas de final.

Três das quatro parcerias se mantêm invictas, terminando na primeira colocação de seus grupos. Uma delas, Ágatha/Maria Elisa, que, nesta quarta, pelo Grupo F, venceu com tranquilidade as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-11. Nesta quinta-feira (04/07), terão um difícil duelo por uma vaga nas oitavas, contra as chinesas Xue e Zhang Xi, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

Quem também se mostra imbatível até o momento na Polônia é Lili/Bárbara Seixas. No terceiro jogo da dupla pelo Grupo M, a terceira vitória, desta vez sobre as polonesas Bekier e Oleksy. E as donas da casa mal viram a cor da bola: 2 a 0, parciais de 21-13 e 21-14. As próximas adversárias de Lili e Bárbara, que foram bronze na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Roma (ITA), serão Zumkehr e Heidrich, da Suíça.

E pelo Grupo L, que colocou frente a frente duas duplas brasileiras, primeiro lugar para Maria Clara/Carol e segundo para Taiana/Talita. As irmãs cariocas encerraram sua participação na primeira fase com uma vitória por W.O. sobre Dampney/Boulton (ING) – Boulton alegou uma lesão. Já as atuais líderes do ranking do Circuito Mundial atropelaram as holandesas Sinnema e Stiekema: 2 a 0 (21-12 e 21-10).

“Choveu demais durante o nosso jogo, mas não chegou a ser paralisado. Fizemos uma excelente partida hoje, nossa melhor atuação até aqui no Mundial. Conseguimos imprimir o nosso ritmo do início ao fim. E defendemos, atacamos e sacamos muito bem. Foi bom fechar a chave com essa vitória, nos dá moral para a sequência da competição”, comemorou Taiana.

Na segunda fase, nesta quinta, Maria Clara e Carol enfrentarão as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, enquanto Taiana e Talita jogarão contra Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha. As oitavas e quartas de final do torneio feminino serão realizadas na sexta-feira (05/07), enquanto as semifinais, final e disputa de terceiro lugar serão disputadas no sábado (06/07).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x