Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Brasil confirma sua força e garante todas as duplas nas oitavas do Mundial masculino na Polônia

Foto: FIVB

O Brasil foi o único país a emplacar, nesta SEXTA-FEIRA (05.07), todas as suas duplas masculinas nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki, na Polônia. Alison e Emanuel, na defesa do título, continuam firmes e fortes na disputa, assim como Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais líderes do ranking, Ricardo e Álvaro Filho e os estreantes Evandro e Vitor Felipe.

Campeões mundiais na última edição, em 2011, em Roma (ITA), Alison e Emanuel tiveram adversários bastante experientes pela frente nesta sexta: os americanos Rogers e Doherty. Se Emanuel é o único atleta a ter disputado todos os nove Mundiais, Rogers só não jogou um. E nesse duelo de gigantes das areias, melhor para o Brasil, que venceu por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-12. Neste sábado(06/07), a luta por uma vaga nas quartas de final será contra os alemães Böckermann e Urbatzka.

Já Bruno Schmidt e Pedro Solberg resolveram mostrar nesta sexta por que são os atuais líderes do ranking. Depois de sofrerem para se classificar na fase de grupos, com duas derrotas em três jogos, avançando com a penúltima vaga, eles deram um show de voleibol sobre a principal dupla da casa, com a torcida toda contra. E na vitória sobre os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 0 (21-17 e 21-16), Bruno terminou como o maior pontuador, com 18 pontos, todos de ataque. Nas oitavas, hora de encarar Kapa/McHugh (AUS).

Ricardo e Álvaro Filho também não deram qualquer chance para seus adversários, os ucranianos Popov e Samoday. No primeiro set, um implacável 21-9. O jogo foi mais equilibrado no segundo, mas os brasileiros fecharam com um 21-18. Destaque para o baiano Ricardo, um gigante na rede, com cinco pontos de bloqueio. O paraibano Alvinho brilhou com 14 pontos (13 de ataque e um de saque). Agora, parada dura nas oitavas contra Dalhausser/Rosenthal (EUA).

E não tem essa de coadjuvante para a jovem dupla Evandro/Vitor Felipe. Estreantes em um Mundial adulto, eles continuam fazendo um belo papel, o que não os deixam atrás dos protagonistas. Nesta sexta, avançaram para as oitavas com uma grande vitória sobre os tchecos Kufa e Hadrava por 2 a 0 (21-15 e 21-14), no jogo mais rápido do dia (32 minutos). Quem vai contracenar com os brasileiros neste sábado são os russos Semenov e Koshkarev.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x