Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Brasil conhece adversários da Liga Mundial e do Grand Prix

Foto: FIVB

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou os adversários que as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei enfrentarão na Liga Mundial e Grand Prix, respectivamente, no próximo ano. A novidade fica por conta do número record de participantes nas duas competições – 28 países estarão representados em cada uma pela primeira vez na história.

Na Liga Mundial, a seleção dirigida pelo técnico Bernardinho, líder do ranking mundial, está no Grupo A, ao lado de Itália, Polônia e Irã. As quatro seleções jogará em casa no campeonato terá início em maio e o campeão será conhecido no mês de julho. O Brasil é nove vezes campeão da Liga Mundial e buscará, em 2014, o decacampeonato.

No Grand Prix, o Brasil enfrentará China, Itália e República Dominicana na primeira semana, de 1º a 3 de agosto, pelo Grupo C, que vai ser disputado na Itália. Na segunda rodada, a seleção de José Roberto Guimarães jogará em casa de 8 a 10, e, pelo Grupo D, contra Estados Unidos, Coréia e Rússia. E, na terceira semana, de 15 a 17 do mesmo mês, o time verde e amarelo estará na Tailândia para enfrentar Estados Unidos, República Dominicana e as donas da casa.

A fase final será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto, em local ainda não definido, pelas seis seleções que mais pontuarem. A seleção feminina também tem o mesmo número de títulos da equipe masculina. Em 2014, a equipe feminina buscará também o deca.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x