Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Brasil conhece os primeiros adversários na Fase Final da Liga Mundial

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Segundo colocado na fase de classificação da Liga Mundial, atrás apenas da França, o Brasil chega para a Fase Final ainda com a moral de sediar a etapa decisiva do campeonato onde é o maior vencedor. Dona de nove títulos, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conheceu, nesta quarta-feira (21/06), a sequência de jogos que terá na busca pelo decacampeonato: Canadá no dia 4 de julho, e Rússia no dia 6.

 

Os jogos desta fase acontecerão em um grande evento realizado em uma quadra montada no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de 4 a 8 de julho. Caso siga adiante após estes dois primeiros jogos, a seleção brasileira jogará a semifinal no dia 7 e a grande decisão acontecerá no dia 8, às 23h05. Todas as partidas do Brasil terão transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais SporTV.

 

O técnico Renan Dal Zotto sabe que, nesta Fase Final, seu time não terá nenhuma facilidade, assim como aconteceu na etapa classificatória.

 

“Hoje, na Liga Mundial, ninguém tem vida fácil. É um ganha e perde enorme e os dois grupos ficaram muito equilibrados. Já enfrentamos o Canadá, nosso adversário da estreia nessa nova fase, e foi um jogo complicado (vitória do Brasil por 3 sets a 1). É um time muito bom tecnicamente. E a Rússia é sempre Rússia. Um adversário tradicional da seleção brasileira”, disse.

 

As seis seleções classificadas para a etapa decisiva da Liga Mundial são França, Brasil, Sérvia, Canadá, Rússia e Estados Unidos. No primeiro dia de Fase Final, depois do jogo entre brasileiros e canadenses, acontecerá, às 17h30, o confronto entre França e Estados Unidos.

 

Na quarta-feira, dia 5, a seleção brasileira não entrará em quadra, mas dois jogos serão realizados no estádio. Às 15h05 será a vez de Rússia contra Canadá, e às 17h30, Sérvia contra Estados Unidos. No dia 6, quando o Brasil enfrentará os russos, o segundo jogo, das 17h30, será entre França e Sérvia. As equipes classificadas seguem para as semifinais do dia 7.

 

Os ingressos para todos os jogos da Fase Final da Liga Mundial estão à venda através do site http://www.ingressoscap.com.br/.

 

Campanha do Brasil

Na fase classificatória da Liga Mundial, a Seleção Brasileira teve seis vitórias e três resultados negativos. Na estreia, a equipe foi superada pela Polônia, atual campeã mundial, por 3 sets a 2. Na sequência, ainda na etapa de Pesaro, na Itália, venceu o Irã e a Itália, ambos por 3 sets a 1.

 

Na segunda semana, em Varna, na Bulgária, derrotou o Canadá e a Polônia, por 3 a 1, e acabou superado pelos donos da casa pelo mesmo placar. Na última etapa, em Córdoba, na Argentina, a seleção brasileira estreou com vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0, foi superado pelo time da casa por 3 a 1, e bateu a Sérvia por 3 a 1.

 

FASE FINAL

TERÇA-FEIRA (04.07) – Brasil x Canadá, às 15h05, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR) – TV GLOBO e SPORTV

QUINTA-FEIRA (06.07) – Brasil x Rússia, às 15h05, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR) – TV GLOBO e SPORTV

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
10 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
sendero
sendero
22/06/2017 10:35

Fora Bruno levantador mediocre que manda 32 bolas baixas pra atacantes num jogo fácil contra ARGENTINA!! Levantadores tem de ser William mago e Rapha !!! Brasil perder pra Argentina e Bulgaria é o fim! Polonia ate vai, mas esses dois times fregueses de carterinha por causa da panela é vexame. Revoltante!

Talles
Talles
22/06/2017 10:56
Reply to  sendero

Ou, mas na boa, convenhamos que a Argentina jogou demais nessa reta final de Liga Mundial. Mereceram ganhar! Inclusive acho que eles poderiam estar nessa fase final. Um jogo entre Argentina e França seria interessante.

Santos
Santos
22/06/2017 18:59
Reply to  Talles

Nao sejam tolos, a argentina só ganhou porque eles tavam ameaçados pelo rebaixamento e estavam jogando a vida. Parem com essa mania de babar ovo de gringo.

Gioli
Gioli
22/06/2017 21:53
Reply to  Santos

Argentina nunca tinha vencido o Brasl na Liga Mundia até essa derrota, mesmo quando teve Conte, um dos melhores ponteiros do mundo. E Argentina já fez partidas muito mais dificeis contra o Brasil. Renan não sabe reagir trocando as peças. Se comparar com De Giorgi trocando o time inteiro contra o Brasil no qual venceu de virada, é uma vergonha. Renan pateta ainda mantém o jaqueiro Bruno, o protegido, mesmo ele errando a altura das bolas, obrigando um atacante como o Wallace a fazer largadinha. Palhaçada.

FORA PANELA
FORA PANELA
22/06/2017 22:04
Reply to  Gioli

Renan não sabe reagir trocando as peças. E ainda mantém o jaqueiro Bruno, o protegido, mesmo ele errando a altura das bolas, obrigando um atacante como o Wallace a fazer largadinha. Palhaçada. (2)

Renato
Renato
22/06/2017 16:49
Reply to  sendero

Se Marcelo Mendez fosse o técnico da seleção, o panela já tinha acabado há muito tempo. Seria outro time!

Poletaev
Poletaev
21/06/2017 17:34

Se não ganhar do Canadá e dos atletas sub-23 da Rússia, e ainda por cima jogando em casa, Renan pode pedir demissão do cargo. Vai ficar insustentável no cargo.

Renato
Renato
21/06/2017 19:19
Reply to  Poletaev

Não subestime as seleções canadense e russa como se a brasileira fosse uma seleção inabalável, longe disso!

Brasil completíssimo foi atordoado por uma seleção argentina com ponteiros de menos de 1,90m!

TAVEIRA
TAVEIRA
22/06/2017 10:34
Reply to  Poletaev

não subestime esse sub-23 da Russia…eles vieram pra ficar

Kelvin Barros
Kelvin Barros
21/06/2017 16:24

Maravilha!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x