Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Brasil conquista o bi do Sul-Americano infantil em cima de rivais na Colômbia

Foto: Divulgação/CBV

O Brasil mostrou mais uma vez a força da sua base ao conquistar nesta sexta-feira (15/11) o bicampeonato do Sul-Americano Infantil feminino. O título veio após a emocionante vitória por 3 sets a 2 (16-25, 25-18, 25-22, 21-25 e 15-9), em 2h08, sobre a Argentina, em Popayán, na Colômbia. A campanha verde e amarela foi irretocável, vencendo todos os nove jogos disputados.

Esta foi somente a segunda edição do Sul-Americano Infantil feminino. No torneio inaugural, disputado em 2011, no Uruguai, o Brasil também levou o título, batendo o Peru na decisão.

A seleção conquistou ainda quatro premiações individuais na competição deste ano, com destaque para Ana Beatriz, eleita a melhor oposto e a jogadora mais valiosa do Sul-Americano. Mariane levou o troféu de melhor central, enquanto Cássia foi a melhor ponteira.

Neste sábado, antes de disputar o título, a seleção brasileira teve de passar pelo Chile nas semifinais. Sem maiores dificuldades, as comandadas de Ricardo Picinin venceram por 2 a 0, parciais de 25-10 e 25-13.

A decisão foi muito disputada, com várias reviravoltas. A Argentina começou melhor a partida e venceu o primeiro set. O Brasil virou o jogo e esteve perto da vitória na quarta parcial, quando viu as adversárias reagirem no fim, levando a decisão para o tie-break.

No quinto set, o time verde e amarelo demonstrou sua força ofensiva e contou ainda com os erros das argentinas. As brasileiras fecharam em 15/9 e comemoraram o bicampeonato sul-americano.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x