Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Brasil conquista o Bronze no Mundial Juvenil Feminino

Foto: FIVB

A seleção brasileira juvenil feminina conquistou a terceira colocação no Campeonato Mundial da República Tcheca. O Brasil não deu chances à Itália e fez 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-21 e 25-18, em 1h25 de partida.

O Brasil começou o jogo com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Saraelen e Valquíria; as ponteiras Rosamaria e Gabi; além da líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Domingas e Maira.

O jogo começou bastante equilibrado, com as equipes alternando pontos. O Brasil chegou à primeira parada com a vantagem mínima (8 a 7). A segunda parte da parcial prosseguiu equilibrada. Desta vez, com vantagem italiana (16 a 15). Com grande atuação da oposto Sara, o Brasil fechou o set em 28 a 26.

O Brasil começou melhor que a Itália no segundo set e abriu 8 a 5. A vantagem de três pontos permaneceu até o segundo tempo técnico (16 a 13). Com boa atuação de Rosamaria e Valquíria, o Brasil fechou o set em 25 a 21.

O terceiro set começou bastante equilibrado. Um pouco melhor, o Brasil abriu dois de vantagem (8 a 6). A partir daí só deu Brasil, que aumentou a diferença no placar e fez 16 a 11. Num ataque de Sara, o Brasil fechou o set em 25 a 18.

Na vitória brasileira, quatro jogadoras se destacaram. A oposto Sara marcou 15 pontos de ataque e foi a maior pontuadora do time. Rosamaria, capitã do time, fez 11, oito de ataque e três de bloqueio. Valquíria fez o mesmo número de pontos, só que cinco de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. Gabi anotou dez, oito de ataque, um de bloqueio e um de saque.

O técnico Luizomar de Moura manteve a escrita de sempre subir ao pódio no Campeonato Mundial. Ele se mostrou muito feliz com a conquista e elogiou bastante a geração. “Estou muito feliz. É uma medalha de bronze muito comemorada. Essa geração merecia essa conquista, no último ano de juvenil. São excelentes jogadoras, que vão dar um ótimo futuro para o voleibol brasileiro, principalmente a Gabi, que já é uma realidade. Ela comandou o time aqui no Mundial”, comemorou Luizomar.

Apesar da felicidade com o terceiro lugar, o treinador brasileiro criticou o novo regulamento da competição. Para ele, o Brasil acabou injustiçado. “Foi um erro esse novo regulamento. Brasil e China não podiam se enfrentar antes da final. Na minha opinião, o Brasil é o segundo melhor time, atrás da China, que tem uma geração muito boa. Foi muito legal ter 20 equipes na disputa, alguns times africanos, mas acho que não foi justo. Fomos terceiro com apenas uma derrota. Já o Japão chegou na final com duas”, disse Luizomar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x