Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Brasil conquista segunda vitória na Copa Panamericana Sub-23

Norceca.org

O Brasil venceu a Argentina nesta terça-feira por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 26/24, no clássico duelo sul-americano, pela segunda rodada do Grupo A da  Copa Panamericana Sub-23, disputada no no Coliseo Miguel Grau de Lima.

As brasileiras tiveram no ataque uma vantagem de 42 a 30 em pontos e de 8 a 3 em bloqueios. Ambas as equipes marcaram seis pontos de saque.

Gabi e Rosa, com 18 e 16 pontos, respectivamente, foram as maiores pontuadoras do Brasil, com ambas fazendo um bloqueio e dois aces. Lucia Fresco, da Argentina, foi a única jogadora da sua equipe com dois dígitos, com 18 pontos, incluindo dois bloqueios.

“Estou muito orgulhoso das minhas jogadoras, porque apesar de serem tão jovens, estão aprendendo a lidar com situações difíceis, como jogar contra uma jogadora do calibre de Lucia Fresco”, disse Luizomar Moura, o técnico da seleção brasileira.

Já Horacio Bastit, técnico argentino admitiu: “Não jogamos bem hoje. Nós falhamos em nossa recepção e defesa e o Brasil nos dificultou com seu forte saque, complicando o jogo para nós.”

Rosa, capitã do Brasil, analisou a partida positivamente. “Foi um jogo equilibrado, mas conseguimos um bom jogo tático e mantivemos o controle da partida”.

Antonella Curatola, da Argentina, disse que “O Brasil jogou uma partida muito boa e que pressionaram com o saque”, e já almeja a próxima partida. “Agora temos que pensar sobre o próximo jogo contra a Colômbia.”

O Brasil lidera a chave com 2 vitórias e enfrenta na última rodada do grupo a seleção de Cuba, nesta quarta-feira, ás 16:30 horário de Lima. O jogo vale o primeiro lugar e a classificação antecipada para as semifinais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x