Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Brasil conquista segunda vitória no Sul-Americano

Foto: Patricia Lima

O Brasil conquistou a segunda vitória e segue sem perder no Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei. A equipe verde e amarela contou com o apoio da torcida no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), e venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25-15, 25-18 e 25-12), em 1h09, de partida realizada nesta quarta-feira (07/08), pela segunda rodada da competição.

Após duas vitórias, sobre Paraguai e Colômbia, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho folgará na terceira rodada. Nesta quinta-feira (08/08), as partidas serão entre Colômbia e Chile, às 17h3, e Argentina x Paraguai, às 20h30 – ambas no Alfredo Barreto.

A Colômbia abriu o placar, mas o Brasil logo devolveu. No saque potente do ponteiro Dante, a equipe da casa já assumiu o comando do placar (2-1). Contando com erros da seleção brasileira, a Colômbia fez um início de set equilibrado: 5-5. Depois, no ponto de saque de Lucão, a vantagem passou a 10-5 e o técnico da Colômbia pediu tempo. O Brasil seguiu pontuando bem e, com o ponteiro Lucarelli, fez 16-9. Na reta final, os colombianos fizeram três pontos seguidos, mas, sem passar por grande dificuldade, a equipe de Bernardinho fechou o primeiro set, no ace de Bruninho, em 25-15.

A Colômbia abriu a segunda parcial em vantagem e fez 3-1. O time visitante se manteve na frente (6-3) e, no ace de Ambuila, fez 8-5. Com Lucarelli, o Brasil chegou ao empate em 11 pontos. A partir daí, a seleção brasileira dominou a partida e não deixou mais o adversário passar a frente. No contra-ataque de Dante, a equipe verde e amarela fez 18-15 e o técnico da Colômbia parou o jogo. O pedido de tempo não surtiu efeito e o Brasil fechou o segundo set em 25-18.

O terceiro set abriu com boa sequência de saques do levantador Bruninho. Com o jogador no serviço, o Brasil fez 3-0 e forçou o adversário a pedir tempo. O time brasileiro impôs um ritmo forte e, com Sidão, fez 13-8. A vantagem continuou com a equipe da casa (16-10). O técnico Bernardinho, então mexeu no time e, com Lipe no saque, o Brasil fez 23-11. Logo depois fechou em 25-12.

Nesta quarta, dois jogadores dividiram o posto de o principal pontuador do jogo. O central Lucão e o ponteiro Lucarelli marcaram nove vezes e ficaram satisfeitos com mais uma vitória na competição.

“O adversário de hoje teve melhor nível técnico, um bloqueio mais pesado com um saque mais forte, também. A intensidade do nosso jogo foi maior. Eles são um time mais profissional. Relaxamos no segundo set, depois de vencer o primeiro com certa facilidade, mas isso é normal do jogo. O importante foi conseguir recobrar o bom ritmo e vencer a partida”, opinou Lucão.

Lucarelli comentou sobre o segundo set, o mais preocupante para o Brasil. “Naquele momento, faltou entrar o nosso saque. Erramos muito e eles passaram a acertar tudo. Sabemos que um time com confiança passa a rodar bola. Mas, depois retomamos o ritmo e conseguimos retomar o jogo. Hoje, o adversário era mais forte do que o de ontem, com jogadores com potencial de ataque melhor. Esperamos evoluir junto a competição até chegar no último jogo, no sábado”, disse Lucarelli.

O Brasil volta à quadra na sexta-feira (09/08), às 20h30, contra o Chile. O torcedor de Cabo Frio e região que quiser ver a seleção verde e amarela de perto ainda pode adquirir seu ingresso na bilheteria do ginásio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x