Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Brasil consegue virada contra a Holanda e se sagra campeão da Copa Rio Internacional

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é campeã invicta da Copa Rio Internacional de Voleibol Feminino. Neste domingo (30/08), o Brasil venceu, de virada, a Holanda por 3 sets a 2 (23/25, 22/25, 25/22, 25/18 e 15/10), em 2h05 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As holandesas ficaram com a medalha de prata e a Bulgária, que neste domingo venceu a Alemanha por 3 sets a 2 (22/25, 25/20, 25/20, 20/25 e 15/13), terminou com a terceira colocação.

 

A ponteira Gabi foi maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 acertos. As centrais Carol, com 17 pontos (sendo seis de bloqueio), e Adenízia, com 14, e as atacantes Natália, com 13, e Monique, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória das brasileiras sobre as holandesas. “A entrada da Sheilla foi importante no quarto set. Ela ajudou a equilibrar o time. Foi um bom teste. Vimos que precisamos melhorar o saque, o bloqueio e a defesa, que são fundamentos que fazem a diferença nas partidas. No primeiro e no segundo sets eles não funcionaram e sofremos em quadra. A partir do terceiro, nosso saque funcionou e o volume de jogo apareceu. Essa é a tônica para o nosso sistema de jogo. Quando começamos a usar as centrais nos contra-ataques, a nossa transição de jogo melhorou e passamos a levar vantagem”, explicou José Roberto Guimarães, que ainda comentou sobre a importância da Copa Rio Internacional de Voleibol.

 

“O meu sentimento hoje dentro da quadra era como se eu tivesse jogando um Mundial ou os Jogos Olímpicos. Foi muito legal a participação da torcida e o fato de jogar no Maracanãzinho contra equipes de qualidade do cenário mundial que podem estar presentes nos Jogos Olímpicos, como a Holanda”, explicou José Roberto Guimarães.

 

A oposto Sheilla, que entrou em quadra no quarto set e foi determinante para a vitória do Brasil, elogiou a postura do grupo durante toda a partida. “Foi uma boa vitória e o grupo está de parabéns pela atitude em quadra. Sabemos que ainda precisamos evoluir e estamos trabalhando forte para isso. Minha apresentação à seleção foi há pouco tempo e estou recuperando a minha melhor forma aos poucos. Estamos no caminho certo”, apostou Sheilla.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo

Assisti a final da copa internacional de volei no rio e minha conclusao e que como o reporter da sportv disse que apenas 3 centrais vao para os jogos olimpicos acredito que Fabiana e Thaisa irao aos jogos a terceira central ta aberto pra Adenizia ;Juciely e Carol mas acho que a Carol corre um pouco por fora ;eu acredito que Juciely merece essa ultima vaga apesar dela estar contundida …; gostei da Leia me surpreendeu apesar como comentei no meu ultimo post que sou mais a Sassa do que ela ;ela pode ganhar essa vaga ;agora a Natalia gente… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x